Mas claro, tudo depende do contributo dos utilizadores da aplicação.
Não é primeira vez que falamos aqui desta fabulosa app que permite saber em tempo real os tempos de espera em diversos estabelecimentos. Porém, se anteriormente era mais focada em supermercados – afinal de contas, quando estávamos em Estado de Emergência, apenas devíamos ir a esses estabelecimentos e, quanto muito, farmácias -, a Sem Filas agora evoluiu, servindo para informar sobre a existência de filas noutras superfícies comerciais.
Por exemplo, as lojas dos CTT são das mais frequentadas pelos portugueses. Logo, porque não tornar a app compatível com esses estabelecimentos? Foi precisamente isso que aconteceu.
Os CTT e o Banco CTT aderiram à app desenvolvida pela portuguesa InnoWave, pelo que, a partir de agora, os utilizadores pode ter acesso em tempo real aos tempos de espera nas lojas CTT.
Claro, a Sem Filas apenas funciona com o contributo dos outros, pelo que terão ser os utilizadores a fazer o respetivo report do estado das filas para entrar nesta ou naquela loja.
Neste tempo em que o distanciamento social é necessário, a app Sem Filas procura minimizar a exposição dos portugueses ao risco de contágio no âmbito da pandemia COVID-19.
Neste momento, a app Sem Filas conta já com 80 mil visitantes e 10 mil reports de fila, tendo sido já carregados no serviço mais de 20 mil estabelecimentos e 600 praias.