App da Easyjet deixa reservar uma próxima viagem através de uma foto

A easyJet acaba de lançar uma das maiores novidades na sua aplicação que dá a oportunidade aos clientes de reservarem voos usando apenas uma foto, sem que seja necessário conhecer o destino.

O Look & Book usa técnicas de reconhecimento de imagem para identificar o local através da combinação da foto com os mais de 1000 destinos da easyJet em toda a Europa. O novo recurso da aplicação não reconhece apenas o destino, como também sugere o aeroporto mais próximo e pré-preenche o formulário de reserva com esses detalhes.

Ou seja, imagina que vês uma foto lindíssima de algum local no Instagram. Basta que faças screenshot e coloques essa mesma imagem na app para que te reconheça qual é o destino… Supostamente.

A tecnologia de reconhecimento de imagem nunca foi aplicada desta forma, o que faz da easyJet a primeira companhia aérea a usá-la para oferecer aos passageiros uma forma adicional de reservar – uma viagem inspirada no Instagram, em apenas alguns toques.

No entanto, há já quem diga que a app não funciona como deve ser, uma vez que não consegue reconhecer corretamente os locais sem que tenha hashtags ou a localização a identificar o local, o que leva o site Trendy a acreditar que que a app não faz mais do que ler o que o utilizador define.

O mesmo site diz ainda que a funcionalidade só está disponível para iOS e que é necessário mudar o idioma do sistema operativo, uma vez que esta novidade não suporta o Português de Portugal.


 

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,216FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

NOWO está a oferecer 50% de desconto nos seus pacotes de Internet

A redução de preço na mensalidade é válida durante 12 meses. Mas têm que fidelizar-se durante 24 meses para terem acesso a esta benesse.

Crítica – Citizen Kane

Inegavelmente, uma das obras-primas mais magníficas da história. Uma que todos os amantes de cinema devem assistir.