App da Easyjet deixa reservar uma próxima viagem através de uma foto

A easyJet acaba de lançar uma das maiores novidades na sua aplicação que dá a oportunidade aos clientes de reservarem voos usando apenas uma foto, sem que seja necessário conhecer o destino.

- Publicidade -

O Look & Book usa técnicas de reconhecimento de imagem para identificar o local através da combinação da foto com os mais de 1000 destinos da easyJet em toda a Europa. O novo recurso da aplicação não reconhece apenas o destino, como também sugere o aeroporto mais próximo e pré-preenche o formulário de reserva com esses detalhes.

Ou seja, imagina que vês uma foto lindíssima de algum local no Instagram. Basta que faças screenshot e coloques essa mesma imagem na app para que te reconheça qual é o destino… Supostamente.

A tecnologia de reconhecimento de imagem nunca foi aplicada desta forma, o que faz da easyJet a primeira companhia aérea a usá-la para oferecer aos passageiros uma forma adicional de reservar – uma viagem inspirada no Instagram, em apenas alguns toques.

No entanto, há já quem diga que a app não funciona como deve ser, uma vez que não consegue reconhecer corretamente os locais sem que tenha hashtags ou a localização a identificar o local, o que leva o site Trendy a acreditar que que a app não faz mais do que ler o que o utilizador define.

O mesmo site diz ainda que a funcionalidade só está disponível para iOS e que é necessário mudar o idioma do sistema operativo, uma vez que esta novidade não suporta o Português de Portugal.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

A nova ferramenta da easyJet vai ajudar a viajar para o estrangeiro

Graças a um mapa de viagens que indica os requisitos exigidos por cada país.

Nova funcionalidade do Instagram permite diretos com quatro pessoas

Até aqui, somente era possível fazer diretos com outra pessoa.

Subway vai oferecer um ano de comida grátis a três felizardos

Esta oferta está limitada a duas refeições gratuitas por mês, ao longo de um ano.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Makro Portugal tem 15 cabazes de Natal disponíveis a pensar nesta época

Há para todos os gostos... e para todos as carteiras.

ART & Delivery é a primeira exposição de arte em Portugal inspirada em food delivery

Podem visitar até domingo, dia 29 de novembro, no Palacete Gomes Freire, em Lisboa.

Parque Nascente tem um pista de gelo com mais de 250 m2 para toda a família

Para entrar no espírito natalício, o Parque Nascente convida toda a gente a calçar os patins de gelo e treinar as piruetas, acrobacias ou simples voltinhas em família, na incrível Pista de Gelo.