fbpx

App da Easyjet deixa reservar uma próxima viagem através de uma foto

A easyJet acaba de lançar uma das maiores novidades na sua aplicação que dá a oportunidade aos clientes de reservarem voos usando apenas uma foto, sem que seja necessário conhecer o destino.

O Look & Book usa técnicas de reconhecimento de imagem para identificar o local através da combinação da foto com os mais de 1000 destinos da easyJet em toda a Europa. O novo recurso da aplicação não reconhece apenas o destino, como também sugere o aeroporto mais próximo e pré-preenche o formulário de reserva com esses detalhes.

Ou seja, imagina que vês uma foto lindíssima de algum local no Instagram. Basta que faças screenshot e coloques essa mesma imagem na app para que te reconheça qual é o destino… Supostamente.

A tecnologia de reconhecimento de imagem nunca foi aplicada desta forma, o que faz da easyJet a primeira companhia aérea a usá-la para oferecer aos passageiros uma forma adicional de reservar – uma viagem inspirada no Instagram, em apenas alguns toques.

No entanto, há já quem diga que a app não funciona como deve ser, uma vez que não consegue reconhecer corretamente os locais sem que tenha hashtags ou a localização a identificar o local, o que leva o site Trendy a acreditar que que a app não faz mais do que ler o que o utilizador define.

O mesmo site diz ainda que a funcionalidade só está disponível para iOS e que é necessário mudar o idioma do sistema operativo, uma vez que esta novidade não suporta o Português de Portugal.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Instagram já disponibilizou códigos QR em todos os perfis

Ficou ainda mais fácil seguir empresas ou amigo.

Instagram vai finalmente lançar ferramentas de monetização para os criadores de conteúdo

Mas não esperem ver essas funcionalidades disponíveis por cá nos próximos meses.

Como é Que o Bicho Mexe. Bruno Nogueira disponibiliza último direto no Instagram

Não conseguiram acompanhar o último programa? Nada tema. Agora podem ver ou (re)ver a última live épica de Como é Que o Bicho Mexe.

Oficial: Como É Que o Bicho Mexe vai ter uma “segunda temporada”

Nós bem achámos estranho Bruno Nogueira ter usado por diversas vezes o termo "até já" para a despedida de Como É Que o Bicho Mexe.
- Publicidade -

Mais Recentes

Raised By Wolves vai ter uma segunda temporada

Em Portugal, a série é exibida na HBO Portugal.

Festival Gastronomia de Bordo acontece em Peniche já em outubro

Este ano, o festival Gastronomia de Bordo em Peniche adaptou-se às novas circunstâncias e fica circunscrito à experimentação dos pratos em apenas alguns restaurantes.

Vodka Russkaya já chegou a Portugal

É uma das marcas de vodka mais vendidas em todo o mundo.