O novo conjunto de comandos para dispositivos móveis da Razer é, no mínimo, interessante. Chamam-se Razer Junglecat e podem mudar por completo a forma como jogamos nos nossos smartphones.
A ideia não é nova, mas não deixa de ser interessante ver este formato a ser adotado por mais marcas de periféricos, revelando que os jogos móveis e os controlos táteis ainda não são a solução ideal para experiências de jogo mais tradicionais, como temos nos PCs e cConsolas.
O Razer Junglecat trata-se de um par de controladores que se coloca nas extremidades superior e inferior dos smartphones, com a ajuda de uma capa especial, e que os transformam numa autêntica consola portátil.
O seu funcionamento é muito semelhante ao dos Joy-Cons de uma Nintendo Switch, por serem destacáveis e por poderem ser usados como um comando externo, graças ao seu adaptador, que também permite a utilização dos JungleCat em jogos de PC.
Completo com dois analógicos, quatro botões frontais mais dois de menu, um D-Pad e gatilhos, o Razer Junglecat está preparado para qualquer jogo contemporâneo com uma jogabilidade complexa e precisa.
Com recurso a tecnologia Bluetooth, autonomia para mais de 100 horas de jogo e carregamento via USB-C, o Razer Junglecat para usar em smartphones é, no entanto, compatível apenas com um número muito limitado de dispositivos móveis, se quisermos tirar total partido das suas capacidades.
Devido à sua capa, o Razer Junglecat está disponível para a Europa, mas sendo apenas compatível com o Razer Phone 2, Huawei P30 Pro e o Samsung Galaxy S10+. Pode, claro, ser usado com uma vasta gama de equipamentos Android e Windows no formato de comando.
O Razer Junglecat surge por 119.99€ e já está disponível na loja da Razer.