Depois de ter estreado o serviço Revolut Junior no Reino Unido e ter ficado finalmente disponível nos Estados Unidos, a fintech britânica acaba de abrir a sua primeira campanha local de donativos com o objetivo de apoiar a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) a combater a COVID-19.
Ou seja, os mais de 400 mil utilizadores de Revolut em Portugal poderão doar dinheiro para esta ação que irá beneficiar, integralmente, o movimento #EuAjudoQuemAjuda. Com a solidariedade dos portugueses, será possível angariar equipamentos de proteção individual, cobertores, camas de campanha, tendas insufláveis, ventiladores, monitores e desfibriladores, assim como continuar a prestar apoio domiciliário e sanitário a família vulneráveis.
As doações podem ser feitas através do recurso Donativos, na aplicação (separador Painel > Donativos), que permite a todos os utilizadores, de forma simples e intuitiva, enviar dinheiro para esta campanha.
Existem três opções disponíveis: donativo único, donativo recorrente ou ainda “arredondar os trocos”, ou seja, os pagamentos que efetuarem são “arredondados” e o “troco” é doado.
Caso a opção “Donativos” não esteja visível, deverão clicar em “Personalizar o painel” e ativar a respectiva opção.
Importa salientar que podem doar o que quiserem, nem que seja um cêntimo, e que 100% do valor doado será entregue à Cruz Vermelha Portuguesa, uma vez que a Revolut não cobra qualquer comissão.
Esta campanha estará ativa enquanto se mantiver o Estado de Emergência nacional.