- Publicidade -

Aplicações para converter o smartphone num centro de entretenimento

-

- Publicidade -

Atualmente, os smartphones possuem inúmeras funcionalidades que os tornam úteis para diversos aspetos do dia a dia. Uma das melhores é a possibilidade de reproduzir quase todos os tipos de formato audiovisuais. Nas linhas que se seguem, vamos falar das melhores aplicações para converter o vosso smartphone num centro de entretenimento.

Filmes, séries e vídeos

A Netflix, a maior plataforma de distribuição de filmes e séries através da Internet, é praticamente um sinónimo de serviços de streaming. Além de contar com o maior catálogo entre todas as empresas do género, a companhia também possui um amplo catálogo de conteúdo original de alto nível, que é atualizado de forma constante.

Com uma assinatura básica, já é possível ter acesso a grandes filmes como O Irlandês, Aniquilação e Okja, assim como a séries como Dark, Russian Doll e The Witcher. Vale a pena mencionar que é possível descarregar grande parte do conteúdo disponível na plataforma para poderem ver offline, e, aí, não precisam mais de estar ligados à Internet.

Outra grande opção para vídeos, e que também permite o download de conteúdo, é o Amazon Prime. Assim como sucede com a Netflix, subscrever mensalmente a plataforma permite ao utilizador assistir a uma enorme quantidade de produções de destaque internacional, como The Boys, The Expanse, Community, Interstellar e muitos outros.

Já quando se fala de vídeos no geral, a melhor opção ainda é o YouTube. Há milhões de vídeos disponíveis na plataforma e, com um pouco de pesquisa, é possível encontrar desde episódios completos de talk shows famosos até sketches de comédias e programas de culinária com alto valor de produção.

Para completar o catálogo e terem acesso aos filmes originais assim que estes são lançados, também podem usar aplicações como o Google Play, para smartphones Android, e Apple TV, para iPhones. Finalmente, para assistirem aos vossos próprios vídeos, a melhor opção é o versátil VLC, capaz de reproduzir ficheiros de todos os tipos.

Música, podcasts e audiolivros

Quando se fala em streaming de áudio, não existe uma aplicação mais completa que o Spotify. A plataforma conta com o maior catálogo de músicas entre todos os concorrentes e conta, também, com uma interface fácil e intuitiva que é facilmente acessível através do sistema de som do telemóvel ou com uns bons auriculares (opção recomendada para uma maior imersão).

O plano gratuito permite ouvir todas as músicas, mas com alguns anúncios pelo meio. O plano Premium é, por isso, a melhor opção, pois não só garante o acesso sem interrupções à base de dados, mas também possibilita que o utilizador descarregue todas as músicas e playlists favoritas.

Uns bons headphones permitem ficar totalmente imersos. Foto de: Pxhere

Além de ser um dos melhores serviços de streaming de música, o Spotify também é um reprodutor de podcasts, possuindo uma área dedicada apenas a esse tipo de conteúdos. A plataforma não possui tantas configurações e controlos como outras opções disponíveis, com destaque para os ótimos Apple Podcasts e Google Podcasts, mas conta com um bom catálogo e é uma ótima opção para os membros Premium.

Paralelamente aos podcasts, também existem diversas opções disponíveis para audiolivros. Mas poucas são tão recomendadas como a Audible e a Downpour. A biblioteca da Audible é maior e a plataforma conta com mais opções de planos de subscrição para os seus membros.

Ainda assim, qualquer uma delas representa uma ótima escolha, e ambas possuem recursos úteis como navegação de capítulos, favoritos, velocidade de reprodução variável e suporte a multitarefa para a reprodução e download em segundo plano.

Jogos de todos os tipos

Além de filmes, séries, músicas, podcasts e audiolivros, um verdadeiro centro de entretenimento também deve ter bons jogos. Existem diversos acessórios que inclusivamente podem transformar o vosso smartphone numa espécie de Switch, mas que não são fundamentais para se divertirem com títulos de bolso.

Para quem gosta de futebol, a melhor alternativa é o jogo oficial FIFA para dispositivos móveis. Sendo o título mais completo do género, permite que o utilizador monte a sua própria equipa, participe nos principais campeonatos oficiais e até mesmo dispute partidas com os amigos.

Os jogos de casino, em geral, são outra ótima opção. Existem várias aplicações disponíveis que apresentam algumas modalidades clássicas, que vão do blackjack até roletas e máquinas caça-níqueis, às famosas máquinas de frutas (slot machines), podendo proporcionar muitas horas de entretenimento.

Para completar as opções de jogos para o smartphone, o utilizador também pode descarregar jogos como Monument Valley, Stardew Valley, Final Fantasy: Tactics, Star Wars: Knights of The Old Republic e muitas outras opções interessantes.

Centro de entretenimento completo

Ao descarregarem todas as aplicações mencionadas acima, o smartphone vai transformar-se num centro de entretenimento completo e estará pronto para vos proporcionar diversão em qualquer lugar.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,237FãsGostar
4,048SeguidoresSeguir
507SeguidoresSeguir

Mais Recentes

The Last of Us Part II é novamente adiado, desta vez por causa da COVID-19

Segundo a Naughty Dog, este adiamento será para garantir que todos possam tirar partido da experiência de jogo ao mesmo tempo.

Quarentine Film Festival desafia-nos a realizar uma curta-metragem através do smartphone

O Quarentine Film Festival surge de uma ideia do realizador Gonçalo Morais Leitão e visa estimular a criatividade de todos nós.

Lisbon Bar Show adiado para 2021

Estava previsto acontecer a 19 e 20 de maio, mas infelizmente não existem condições para a produção...

Análise – Control: The Foundation

The Foundation expande o mundo de Control com uma nova missão, novas áreas e habilidades, num pacote delicioso para os fãs que querem mais aventuras neste mundo e que procuram um desafio à altura das suas habilidades acumuladas durante o jogo original.

Há mais um email fraudulento a fazer-se passar pela Autoridade Tributária e Aduaneira

Não é a primeira vez que tal acontece, e infelizmente também não será a última, pelo que...
- Publicidade -