Sabes as diferenças entre “Consumir até” e “Consumir de preferência antes de”?

“As datas de validade não são todas iguais Saber a diferença, faz a diferença.” Este é o mote da mais recente campanha da APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, que informará os portugueses sobre as datas de validade dos produtos alimentares.

- Publicidade -

O objetivo desta iniciativa é ajudar a interpretar e distinguir os concertos de “Consumir até” e “Consumir de preferência antes de“, algo que faz confusão a imensa gente. Desta forma, consegue-se rentabilizar o consumo dos produtos alimentares e, acima de tudo, evitar o desperdício alimentar.

No site da APED estará informação detalhada sobre as diferenças entre “data-limite de consumo” ou “datas de durabilidade mínima”, um conjunto de dicas, recomendações e sugestões de conservação e consumo, para além da referência aos produtos com indicação de “aproximação de fim do prazo de validade”.

Além disso, esta campanha estará presente em mais de 1200 lojas e plataformas online, bem como nas redes sociais de um conjunto de hipermercados de empresas associadas da APED.

Atualmente, diversos estudos europeus indicam que o consumidor doméstico é responsável por cerca de 42% do desperdício alimentar global.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

LISBOA ZERO. A plataforma que vem combater o desperdício alimentar

Esta plataforma tem como cidade piloto Lisboa, mas o objetivo é ser replicada mundialmente, combatendo o desperdício alimentar.

Continente está a desenvolver plataforma para combater o desperdício alimentar

O Continente será a primeira marca a nível europeu a deter uma plataforma digital de gestão de doações e venda (B2B) dos seus excedentes.

Too Good To Go já permitiu salvar 100 mil refeições dos estabelecimentos portugueses

O combate ao desperdício alimentar vai de vento em popa.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – The Last Duel

The Last Duel é um drama original e cativante que nos surpreende e nos deixa intrigados com o conflito no ecrã.

Shadow Corridor – Bem vindos ao Tédio

Um jogo de terror demasiado preso à sua fórmula que só é indicado para os amantes de sustos fáceis.

Dicas para reduzir a pegada ambiental

Querem ter uma atitude mais proativa e têm como meta reduzir a vossa pegada ambiental, ao mesmo tempo que poupam na fatura?