A AOC junta-se à lista de marcas com novas “resoluções” para o ano novo, apostando em novos ecrãs Full HD e QHD que prometem ser excelentes opções para lazer ou produtividade.
Uma das propostas da marca é a sua gama PDS, da qual já tivemos a oportunidade de analisar um destes equipamentos, desenhados pela Studio F.A. Porsche.
Nesta gama temos dois modelos, o PDS241 de 24 polegadas e o PDS271 de 27 polegadas. Com resolução Full HD, um tempo de resposta de apenas 4ms e uma gama de cores completa de 100% sRGB e 90% NTSC, o verdadeiro destaque vai para o seu design altamente minimalista e para a espessura de ecrã de apenas 5.2mm, tanto ou mais fino do que um smartphone.
Dedicado especialmente a jogadores, a AOC tem a gama AGON, que lhe apelida até de “besta”. E não é para menos.
Um desses monitores é o AGON AG322QCX, surgindo com um ecrã curvo, moldura fina, um tamanho de 31.5 polegadas, resolução QHD de 2560×1440 e 144hz, sendo compatível com tecnologia FreeSync, tudo isto tornando-o numa solução futureproof.
A terceira proposta não deixa a produtividade de parte, mas volta a tentar afastar molduras com a sua linha B2B a receber a série 90.
Com ecrãs de 23,8 e 27 polegadas, estes monitores IPS apresentam-se com molduras reduzidas, gama de cores completa de 100% sRGB e 90% NTSC e uma resolução QHD para o modelo principal, o Q279PQU, sendo que os restantes ficam-se pelo Full HD.
O grande destaque destes monitores é a capacidade de servirem também como Hub USB, uma porta USB 3.0 pronta a ser usada com periféricos externos e para carregar dispositivos moveis.