fbpx

Ouvem podcasts no Spotify? Preparem-se, os anúncios estão a chegar

O que não causa espanto algum, já que é um formato de comunicação que está tão na moda que é natural que o Spotify o queira rentabilizar. Assim, foi na Consumer Electronic Show (CES), em Las Vegas, que a empresa sueca anunciou que vem aí uma nova tecnologia para a inserção de anúncios em podcasts.

A tecnologia tem o nome de Streaming Ad Insertion (SAI) e fará com que seja possível a introdução de anúncios que possam ser relevantes para o público que escuta podcasts. Por exemplo, poderá ser possível encaixar publicidades que façam sentido para pessoas dependendo do local onde vivem, o tipo de dispositivo que usam para escutar podcasts, entre outras métricas importantes. Ou seja, será possível segmentar e personalizar anúncios.

Graças a esta tecnologia, sabe-se que os anúncios irão ser constantemente atualizados e renovados, o que obriga a que os criadores adoptem os seus formatos para que possam beneficiar (e lucrar) com as publicidades nos seus podcasts.

Para já, esta funcionalidade ainda está em fase de testes e, nos primeiros meses, apenas será implementada em podcasts originais e exclusivos da plataforma de streaming. Há, porém, uma certeza: os anúncios apenas irão surgir caso o ouvinte oiça a emissão estando ligado à Internet. Ou seja, as pessoas que fizerem download para ouvir mais tarde não serão “incomodadas” com publicidade.

Em todo o caso, sabe-se que nem os utilizadores premium conseguirão escapar a esta novidade.

Como referimos, este é um mercado que o Spotify acredita ter um grande potencial de monetização, razão pela qual também adquiriu empresas como o Anchor (ferramentas de publicação) e a Gimlet Media (uma rede de podcasts).

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

MEO vai passar a apresentar anúncios no sistema de Gravações Automáticas

Tal não quer dizer que os anúncios sejam sempre exibidos, mas é algo que vai mesmo acontecer.

Spotify vai lançar charts de podcasts

É a grande aposta de 2020 da plataforma de streaming mais utilizada no mundo inteiro. O Spotify prepara-se para lançar charts de podcasts.

Spotify cria novo plano premium indicado para casais

Porquê para casais? É que o requisito é que as pessoas vivam juntas.

Spotify oferece 3 meses grátis para novos utilizadores

Devem aproveitar a oferta até 30 de junho. Mas atenção: somente funciona para novas contas ou para quem nunca aproveitou a versão premium antes.
- Publicidade -

Mais Recentes

Celebra o aniversário do Batman com o LEGO do seu Batwing

O novo set de coleção é inspirado no icónico veiculo do filme de 1989.

Câmara Municipal de Lisboa vai continuar a apostar em água reutilizada para lavar as ruas e regar espaços verdes

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou a proposta para a construção da Rede de Água Reutilizada de Lisboa na Zona Ribeirinha e Bairro Alto.

Grupo Sogevinus inaugurou novo espaço dedicado à degustação de vinhos em Gaia

Entre tonéis e balseiros, o novo espaço permite descobrir todas as referências que compõem o portefólio da Sogevinus e desfrutar de várias experiências.