Antevisão – Star Wars: The Bad Batch

Este ano o dia de Star Wars tem um sabor especial, pois arranca a nova série animada da saga, que pega num lote de clones muito peculiar e especial.

Star Wars: The Bad Batch
- Publicidade -

The Bad Batch (O Lote Estragado) surge no seguimento de The Clone Wars, que terminou de forma exímia precisamente há um ano (May the 4th 2020) e pega num grupo de 5 clones com habilidades muito específicas e um modus operandi fora do normal, quando comparados às restantes centenas de milhares de clones produzidos em Kamino durante a Era da República, criados a pedido de Syfo-Dias tendo como base o modelo de Jango Fett (“pai” de Boba Fett).

Seus nomes são Hunter, Echo, Tech, Crosshair e Wrecker. Sozinhos atingem resultados que por vezes batalhões de clones ordinários falham em conseguir e se em The Clone Wars conseguiram mostrar o ar da sua graça com pouquíssimo tempo de ecrã, em The Bad Batch vão ter todo o tempo do mundo para ganhar um lugar especial na vida dos fãs da saga Star Wars.

O arranque desta nova série enquadra-se no momento que mudou a galáxia de vez, falo pois da “Order 66“, planeada e iniciada por Sheev Palpatine. São usadas sequências de imagens de The Clone Wars, de forma a oferecer algum contexto do estado de sítio desta transição chocante entre a era da república e a era do império, com o célebre narrador, Tom Kane, no seu tom intenso e carismático a ajudar no apanhado geral. Em paralelo temos o contexto espacial do esquadrão nesse momento chave.

Para quem acompanhou The Clone Wars, esta nova série vai entrar que nem uma luva. O caso de quem não viu acaba por ser um pouco diferente inicialmente, até porque nos filmes da trilogia da república não nos é dado o mesmo contexto político que na série animada. Contudo, esta é uma produção nova e apesar de ser importante ter algum background de conhecimento do conflito em causa, a longo prazo, The Bad Batch aparenta ter vindo para seguir um rumo independente, com material novo que acaba por acolher todos os espectadores, com sucesso.

Desta temporada podemos esperar muita influência do Palpatine’s favorite, o implacável Wilhuff Tarkin como vilão-mor, cujo foi o principal responsável pela construção da estrela da morte. Podemos também esperar muito conflito, até mesmo no seio do Bad Batch que começa a sofrer mudanças drásticas logo no arranque da série. Por fim temos uma nova personagem que traz uma promessa de esperança para o universo a nível de personagem, mas também a nível de narrativa.

Star Wars: The Bad Batch

Para quem acompanhou The Clone Wars, esta nova série vai entrar que nem uma luva.

Sem poder adiantar muito mais, posso dizer que as sequências de ação estão muito bem conseguidas, tal como o design gráfico. Posso também dizer que o episódio de arranque, com mais de uma hora de duração, é o set-up perfeito para uma temporada de sucesso, certamente desenrolada a um bom ritmo, mas com pés para andar e cabeça para pensar.

Ainda que The Bad Batch não seja a série para todos os fãs da saga, para os que lhe derem uma chance (como deram com The Clone Wars ou Rebels), estão a preparar-se para uma surpresa positiva. Até porque à sua maneira, todas as personagens são especiais e cativantes. Fica a esperança de ver desenvolvida a origem deste grupo de heróis invulgar, que começa envolta em mistério no início desta temporada e que consigam construir uma série entusiasmaste.

Sem mais a acrescentar, pelo menos para já, espero que a vossa terça feira seja tão divertida como a minha e May the 4th be with you!

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

13,033FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
788SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Star Wars: The Bad Batch já tem o seu primeiro set LEGO

A série estreou esta semana no Disney Plus.

Aqui estão as primeiras imagens de House of The Dragon

Vai estrear na HBO Max em 2022, plataforma que vai chegar ainda este ano a Portugal.

Começou a produção de 1899, a nova e ambiciosa série dos criadores de DARK

Terá oito episódios, cada um com cerca de uma hora de duração.

Antevisão – Quarta Temporada de The Handmaid’s Tale

Com as decisões certas, esta temporada de The Handmaid's Tale pode tornar-se épica.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

30 dias com o Dyson Airwrap: Um caso de amor à primeira vista

É um produto caro, sem dúvida, mas o Dyson Airwrap não falha no seu propósito. E tudo o que faz, faz bem.

Oficial: Novo filme de Dragon Ball Super nos cinemas em 2022

E depois disto, só falta mesmo o anime regressar ao pequeno ecrã.

Análise – The Longing (Nintendo Switch)

Uma experiência única sobre a passagem do tempo e o nosso lugar enquanto jogadores.