Tineco MODA ONE – Um secador bem eficaz

Um secador inteligente e ergonómico, sobretudo para quem pretende obter um cabelo saudável e bem tratado, poupando bastante tempo na sua rotina diária.

- Publicidade -

Quem conhece ou já experimentou os produtos da marca alemã Tineco (como o Floor One S5, por exemplo) sabe do que falamos: uma marca de produtos absolutamente confiável dentro do mercado atual. O secador de cabelo Tineco MODA ONE não é exceção, pela qualidade e conforto que oferece.

Situa-se a meio da tabela de preços, onde compete com secadores mais exigentes (podem encontrá-lo no mercado pela módica quantia de 269€). Trata-se, de facto, de um secador inteligente cuja mais-valia reside no seu sensor que deteta o grau de humidade presente nas diversas zonas do cabelo, autorregulando a temperatura e o fluxo de ar da forma mais adequada à secagem. Principais vantagens? Secagem rápida, cómoda e segura, em que são definitivamente minimizados os riscos de danos causados ​​pelo calor excessivo e desnecessário, evitando-se a fragilização do corpo capilar.

Portanto, ao atuar de forma inteligente sobre a cabeleira molhada, o MODA ONE seca o cabelo na perfeição e rapidamente, respeitando ao mesmo tempo os fios capilares por meio de uma secagem precisa sem necessidade de aplicar temperaturas extraordinariamente elevadas.

Vejamos agora atentamente as características do Tineco MODA ONE.

Em primeiro lugar, há que reforçar esta ideia: trata-se de um secador que oferece um tempo estimadamente curto de secagem, quer se trate de cabelo moderadamente molhado ou de cabelo bastante molhado, assegurando uma redução significativa do efeito «frizz» que, hoje em dia, de um modo geral, todas detestamos. Claro que quem tem cabelos compridos compreende que podemos estar a falar de realidades muito variáveis, pois mesmo quando se utiliza o mesmo secador não existem duas secagens iguais: a secagem pode variar conforme diversos fatores. Por um lado, devido à textura e densidade capilar: se o seu cabelo é forte e abundante, evidentemente que a operação de secagem levará mais tempo do que se a natureza vos tiver dotado de uma cabeleira menos generosa e com fios de cabelo mais finos. O que não deixa de nos pôr perante outro fator igualmente relevante: o dos cuidados prévios à secagem. Nunca se aconselha a secagem de cabelo sem o recurso prévio a uma toalha turca para absorção da humidade excedentária que permanece no cabelo após a lavagem.

Lembrem-se: cada fio do vosso cabelo é um tubo oco. Ora, como é natural, cada fio de cabelo, após a lavagem, fica repleto de água no seu interior. Quanto menor for o choque entre a água incorporada no cabelo e a aplicação de calor necessária à secagem, maiores são as probabilidades de obter bons resultados no final. Portanto, atenção a estes cuidados prévios.

Um terceiro e último aspeto é a própria humidade presente no ar. Podem secar o vosso cabelo com o melhor secador do mundo, mas se entrar em presença com uma atmosfera mais sobrecarregada de humidade, e se o vosso cabelo tiver tendência natural para o frisamento, o nível de alisamento obtido com a secagem ou o próprio penteado poderão sofrer alterações significativas.

Tirando estas condicionantes, cujos efeitos negativos são muito mais óbvios, claro, se utilizarem um secador de média/fraca qualidade, o MODA ONE não dececiona, pois continua a fazer o seu bom trabalho. Apresenta-se munido de três peças que se adaptam ao bocal do secador de forma muito rápida e prática graças ao sistema de ímã magnético; são elas um bocal estreito, um bocal pouco mais largo e um difusor. Estes apetrechos permitem desenvolver um processo de secagem faseada, conforme for conveniente, ou acentuando os resultados da vossa preferência: com o bocal mais estreito, conseguem efetuar um estilo de secagem mais livre (mas ainda sem sem o indesejável frisamento), de que resulta um penteado de aspeto bastante natural; com o bocal mais largo, podem obter um cabelo brilhante, bem esticado e acentuadamente liso; por fim, com o difusor, podem ficar com um ‘look’ ondulado de aspeto natural (independentemente de ter ou não frisagem química), que pode ser trabalhado de forma a obter-se um confortável e sedoso volume, seja de ondas ou caracóis.

Claro que o próprio Tineco MODA ONE dispõe de elementos de funcionamento que se ajustam e regulam cada uma destas funcionalidades. Apresenta uma confortável pega, com comandos integrados, de uso muito prático e ergonómico: o botão on/off, na parte de trás e, na parte lateral, o botão que alterna entre o modo Máximo. Neste modo, o aparelho emite ar quente sempre do mesmo modo, na mesma temperatura e proporção, adequando-se a um tipo de secagem mais intenso e em menos tempo. Depois há o modo Auto: aqui, entra em ação o sensor de temperatura que analisa o estado do cabelo e deteta o grau e quantidade de humidade, sendo o secador a gerir a secagem de forma inteligente, o que permite um processo mais suave, mas também bastante eficaz. Por fim, há ainda o botão Cool, para ar exclusivamente frio, funcionalidade que permite dar um ar mais leve ao cabelo no final do penteado, arejando-o, libertando-o do excesso de calor e flexibilizando as formas adquiridas.

Pessoalmente, considero bastante compensador a utilização do bocal indicado para a função de alisamento. Embora o meu cabelo seja tendencialmente liso, a utilização do difusor numa etapa final do penteado (como aliás é indicado fotograficamente no manual de instruções), isto é, enrolando mechas de cabelo individualmente e deixando-as um minuto sobre o bocal, confere um efeito semelhante ao semirrolo ou a uma ondulação muito leve que, em poucos minutos, se desloca para um efeito de cabelo sedoso muito natural, ótimo para quem queira variar um pouco do já tão visto e gasto efeito de “cabelo-chuveiro”.

Portanto, se se preocupam com os efeitos colaterais da temperatura, descontraiam e desfrutem do Tineco MODA ONE. É aí que entra justamente uma das principais vantagens deste equipamento, como assinalámos logo no início: a sua suavidade, que não compromete em nada a sua eficiência. Embora bastante suave, não deixa de assegurar uma secagem dinâmica e rápida graças às suas excelentes características de doseamento do fluxo de ar e de controlo da temperatura, dispensando a agressão compressiva de ar sobreaquecido dos secadores convencionais ou das marcas mais baratas. Se prezam o vosso cabelo como elemento integrante da vossa beleza pessoal, tenham este aspeto em consideração.

Outra vantagem, que decorre das já referidas é a extrema simplicidade de utilização deste aparelho, que tem tanto de prático e leve como de intuitivo e automático.

Portanto, segurança, flexibilidade, adaptabilidade, rapidez na secagem e a relação custo/qualidade são qualidades que merecem a aposta neste produto. O Tineco MODA ONE é um ótimo secador inteligente e ergonómico, sobretudo para quem pretende obter um cabelo saudável e bem tratado, poupando bastante tempo na sua rotina diária.

O Tineco MODA One pode ser adquirido na loja alemã da Tineco por 269€, com portes de envio grátis. Caso não percebam alemão, recomenda-se que recorram ao Google Chrome e traduzam a página, de modo a que consigam concluir a compra.

Recomendado

Este dispositivo foi cedido para cobertura pela Tineco.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Microfone Fifine K658 – O go-to se queres começar no mundo do streaming ou podcasts

É o microfone que precisas para fazer o teu podcast andar para a frente, até porque de lado não capta bem o áudio.

Setúbal vai ganhar, em breve, mais de 2500 lugares de estacionamento gratuito

Uma cidade que bem precisa, tendo em conta a quantidade de parquímetros existentes.