- Publicidade -

Análise – Razer Kraken Stormtrooper Edition

-

De uma galáxia muito, muito distante, mas não há muito tempo, chegou-nos até às mãos uma edição muito especial dos Razer Kraken.

No final do ano passado, em plena temporada de febre de Star Wars, entre o recente Episódio 9: The Rise of Skywalker, a estreia de The Mandalorian e o lançamento de Star Wars Jedi: Fallen Order, a Razer e a marca Star Wars embarcaram numa aventura para levar até aos maiores fãs da saga espacial produtos temáticos muito especiais.

Nesta coleção chamada Stormtrooper Edition, encontramos uma espécie de pack introdutório, essencial para os novos gamers, com periféricos acessíveis, como o teclado mecânico Razer Blackwidow Lite, o rato sem fios Razer Atheris, o tapete Razer Goliathus Extended e, claro, o Razer Kraken.

É importante salientar que estes produtos são exatamente os mesmos que as suas versões originais. No caso do Razer Kraken, este modelo temático é o equivalente ao Razer Kraken mais recente ou ao Razer Kraken Tournament Edition, que já por aqui passou e que podem ler a análise na íntegra aqui.

Na análise dos originais, gabava a sua excelente primeira impressão ao usar os Razer Kraken. E neste caso não foi diferente, tanto que me habituei facilmente ao seu uso e não usei mais nenhum par durante duas semanas.

Contudo, o que não é repetido dos auscultadores originais são os seus fortes baixos, que, neste modelo, pareceram mais suaves, com uma experiência no geral mais seca. Apesar da definição dos sons ser aceitável, fiquei sempre com a sensação que poderiam distinguir-se melhor, mas que podiam ser muito mais encorpados, uma característica que tem definido a minha experiência com a maioria dos auscultadores da Razer.

Esta sensação é mais notória em volumes mais elevados, que nunca chegam a deixar o som estridente, mas que podiam ter mais “estaleca”.

Os Razer Kraken Stormtrooper Edition, apesar de serem uns auscultadores de entrada, chegam com algumas novidades dos modelos mais recentes, como o seu microfone retrátil, as almofadas com gel interior para arrefecimento dos ouvidos, bons materiais de construção e suporte áudio 7.1 (ainda que algo limitado).

Este modelo tira partido da ligação 3.5mm, o que o torna uma solução universal para estas ligações ainda standerizadas por uma vasta gama de dispositivos, onde encontramos, obviamente, as quatro grandes plataformas de jogos – PC, Xbox, PlayStation, Nintendo e smartphones. Onde quer que possam enfiar a ficha dos Razer Kraken Stormtrooper Edition, estes vão funcionar no máximo das suas capacidades, sem necessidade de add-ons ou caixas de processamento de som.

Quando ao áudio envolvente, é difícil notar o efeito dos 7.1 na maioria dos casos, a menos que se use software para o efeito, como as licenças Windows Sonic Audio ou Dolby Atmos no PC e na Xbox One. Todavia, esse efeito não é suficientemente espetacular para ser um ponto de referência.

Mas aquilo que interessa mesmo nos Razer Kraken Stormtrooper Edition é o seu aspeto. Inspirados nas imagens dos Stormtroopers da trilogia original de Star Wars, estes auscultadores estão altamente decorados em tons de preto e branco e de forma bastante equilibrada, como a imagem do capacete dos Stormtroopers a substituir a tradicional cobra de três cabeças em cada lado dos auscultadores, o logo de Star Wars carregado no suporte superior e, mais escondido, o logo Imperial dentro das cúpulas.

A beleza é sempre subjetiva, mas, para mim, o aspeto dos Razer Kraken Stormtrooper Edition funciona bastante bem. Enquanto fã de Star Wars, acho que mandam pinta e dão aquele toque de personalização geek perfeita.

Os Razer Kraken Stormtrooper Edition podem não ser os melhores auscultadores da Razer, mas estão longe de serem propriamente maus. São uma ótima solução de entrada para quem quer um periférico universal para ouvir música, jogar jogos, falar com amigos ou fazer streaming, mas, mais importante do que isso, são um excelente colecionável com propósito para os fãs de Star Wars.

Os Razer Kraken Stormtrooper Edition já estão à venda e podem ser adquiridos na loja oficial da Razer por 119,99€.

Echo Boomer Review Bom

Razer Kraken Stormtrooper Edition

Este dispositivo foi cedido para análise pela Razer.

Uma ótima solução de entrada para quem quer um periférico universal para ouvir música, jogar jogos, falar com amigos ou fazer streaming, mas, mais importante do que isso, são um excelente colecionável com propósito para os fãs de Star Wars.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,010FãsGostar
4,037SeguidoresSeguir
501SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Depois do Irista, Canon apresenta novo serviço de armazenamento na cloud

Lembram-se quando existia o serviço Irista, a cloud de armazenamento da Canon? Pois bem, é algo que não existe desde o passado dia 1 de fevereiro. Aquando do anúncio, a marca referia querer focar-se em investir nas tecnologias e serviços de imagem, como por exemplo o Canon image Gateway e o Canon Camera Connect.

10 diferenças entre o Samsung Galaxy Z Flip e o Motorola Razr

De um lado, temos aquele que pode ser considerado o anti-Galaxy Fold. Do outro, um telemóvel reinventado, uma vez que surge de uma inspiração do Motorola V3, lançado em 2004. Falamos, claro, do Samsung Galaxy Z Flip e o Motorola Razr, dois dos equipamentos mais badalados do momento, ou não fossem dobráveis.

Oficial: Elenco de Friends vai reunir-se para um especial da HBO

Pode-se dizer que é um dos segredos mais mal guardados de sempre no que toca à indústria do entretenimento. Após vários rumores e quase confirmações, agora é oficial: o elenco de Friends vai reunir-se para um especial no serviço HBO Max.

Westworld parece uma série completamente nova no novo trailer da terceira temporada

Está quase a chegar mais uma temporada de Westworld e pelo novo trailer as cowboiadas ficaram mesmo no passado.

Borderlands vai ser adaptado ao cinema

Há mais uma série de jogos a caminho do cinema. Trata-se de Borderlands, o FPS cooperativo da Gearbox, que é a próxima vitima do tratamento cinemático, com alguns nomes de peso associados.
- Publicidade -