Análise – KFA2 Slider-01

- Publicidade - trk
- Publicidade -

Um rato simples, barato e completo, para quem quer entrar no mundo do gaming.

Já aqui falámos anteriormente da KFA2, uma tecnológica asiática que oferece soluções informáticas para jogadores, como por exemplo a KFA2 GeForce RTX 3060 (1-Click OC), que tivemos a oportunidade de testar, bem como motherboards, sistemas de arrefecimento e acessórios, como é o caso do rato KFA2 Slider-01.

Desenhado para o público jogador, o KFA2 Slider-01 aposta, numa primeira impressão, na ergonomia, com um design assimétrico e contornos bem definidos para colocar os dedos, com suporte para o anelar e para o polegar.

Com cabo, o KFA2 Slider-01 tem um aspeto muito tradicional e sóbrio, onde se destaca a linha de perfil iluminada com RBG de 16.8 milhões de cores, um dos destaques desta solução, que lhe confere também identidade e funções de personalização.

Conta com um total de oito botões programáveis, assim como memória interna para vários perfis dependendo da utilização, seja produção e trabalho, jogos e lazer, ou multimédia.

Bastante leve de se usar e fácil de deslizar num tapete comum, o KFA2 Slider-01 não prima propriamente pela sua qualidade dos materiais, revelando-se aqui como uma solução bastante budget, especialmente comparado com soluções de média-alta gama de outras marcas.

Com uma excelente disposição dos seus botões, dando destaque aos três na lateral esquerda, em que um deles pode ser usado com o indicador de forma bem intuitiva, a sua utilização é bastante satisfatória, com cliques que se fazem sentir bastante bem e pouco ruidosos.

Durante a minha utilização com o KFA2 Slider-01, foi o tal botão extra para o indicador que me deu mais jeito, tanto em jogos como em produção de conteúdos, graças à personalização através do software Slider Tuner da KFA2. Isto faz com que ações mais regulares, que normalmente recorreriam a uma combinação ou ao uso do clique da power-wheel, possam ser transferidas para este botão com uma utilização intuitiva e muito natural, sem qualquer curva de aprendizagem extra.

Com um sensor de 7200DPI e seis níveis de sensibilidade, o KFA2 Slider-01 poderá não ser o rato ideal para o jogador mais dedicado à procura do maior nível de precisão, algo que tem mais efeito quando emparelhado com monitores de altas resoluções e taxas de frame-rate. Felizmente, na minha experiência, o KFA2 Slider-01 portou-se maravilhosamente bem, especialmente com um uso regular de 4800DPI, onde me encontro mais confortável nos meus jogos. Contundo, em MOBAs, estratégia e shooters, um DPI mais elevado poderá ser ideal.

O KFA2 Slider-01 é um rato bastante acessível e pode ser uma ótima porta de entrada para qualquer jogador mais casual, com um preço sugerido de 25,90€.

Este dispositivo foi cedido para análise pela KFA2.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Edge of Eternity – O cheiro do plástico barato

Por mais mecânicas que apresente, Edge of Eternity não consegue destacar-se onde mais necessita: na sua personalidade.

Shadow Man Remastered – Do passado para o futuro

Depois do lançamento no PC, a remasterização de Shadow Man regressa às consolas com um port sólido.

Pupperazzi – Uma boa ideia presa num jogo sem imaginação

Apesar do seu conceito, Pupperazzi não vai muito longe e traz uma aventura demasiado rígida e focada em objetivos repetitivos.

Starry Knight – Um artista com fome

Uma viagem curta, mas desafiante e simbólica pela vida de Van Gogh.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Já podem ter uma party night no Mex Factory

O que significa já podem jantar naquele espaço inserido no icónico LX Factory.

Faro e Oeiras avançam com primeiros contratos PRR para 163 casas

Em Faro, o investimento estimado é de 8,2 milhões de euros, ao passo que, em Oeiras, o investimento é de 19,4 milhões de euros.