Análise – HyperX Cloud Flight Wireless

- Publicidade -

Se estão à procura de um par de auscultadores para usar na vossa recente PlayStation, a PlayStation 5, a HyperX tem uma solução muito interessante, com os HyperX Cloud Flight Wireless.

A marca da Kingston (agora também da HP) não é estranha a excelentes soluções áudio, onde se destacam os Cloud II, os clássicos modelos com e sem fios. Com um design mais moderno e apelativo aos jogadores, os HyperX Cloud Flight Wireless sacrificam algumas das características mais Premium em função da qualidade de som e conforto.

A experiência de unboxing e a sensação de tato ao agarrar nos HyperX Cloud Flight Wireless pela primeira vez não é tão especial como a dos Cloud II, mas rapidamente percebemos que a utilização de plásticos mais maleáveis e leves revestem um corpo sólido e com algumas qualidades mais importantes, como as suas almofadas e conforto de utilização. Ao colocarmos os HyperX Cloud Flight Wireless, estes não abusam na pressão e ficam fixos, sentindo-se bastante leves, com as suas cúpulas a abraçarem as nossas orelhas na perfeição. Em utilização, são perfeitos e selam a nossa cabeça bastante bem.

Infelizmente, essa falta de “qualidade” dos materiais confere aos HyperX Cloud Flight Wireless a sensação de pouca durabilidade, algo que não será grande problema, até porque dificilmente irão cair das nossas cabeças.

Esta versão em particular é destinada aos jogadores de PlayStation, algo que sabemos de forma imediata não só pela caixa como pelos acentos em azul, ao invés to tradicional vermelho da marca. Mas não são de uso exclusivo à PlayStation.

Com a sua pen USB, que permite utilização sem fios, apenas funciona com as consolas da Sony e com o PC de forma muito simples. É plug-and-play. Contudo, graças a uma porta áudio, é possível usar um cabo para ligar a qualquer dispositivo, como por exemplo a uma Nintendo Switch, tornando-se assim uma versão bastante versátil para quem tem vários equipamentos.

A nível de interface, os HyperX Cloud Flight Wireless são relativamente simples apenas com um botão de On/Off, um regulador de volume e um gigante botão de Mute na cúpula esquerda, que é um pouco sensível demais para o meu gosto pessoal, interrompendo com frequência as sessões de jogo com amigos. Conta ainda com uma porta áudio, como já referimos, porta de alimentação USB-C e a porta para o microfone destacável.

A nível de qualidade de som, os HyperX Cloud Flight Wireless são bastante bons, oferecendo por defeito um som neutro, equilibrado e confortável, com um ótimo alcance e volume máximo. Graças às almofadas e ao tamanho das cúpulas, temos um excelente isolamento e espaço para os ouvidos “respirarem”, dando uma ótima sensação acústica. Infelizmente, sendo uma solução para a PlayStation, com destaque a PlayStation 5, não é possível tirar partido das capacidades Tempest 3D, algo apenas possível através da ligação direta ao DualSense. No entanto, suporta o Audio 3D padrão da consola, com resultados bastante satisfatórios em quase todos os jogos.

A captura de som do microfone destacável também satisfaz bastante, com um ótimo isolamento vocal, sem captação de ruidos. Ótimo para conversas, telefonas, streaming, mas tal como tantos outros produtos do género, já não tão bons para produção de conteúdos, como podcast e narrações.

Por fim temos a questão da bateria, que é excelente, atingindo quase as 30 horas de bateria que promete, o que na prática dá para uma semana com sessões de jogo moderadas. Com carregamento de apenas quatro horas, onde também se pode usar para ouvir os jogos ou música, é uma solução muito versátil. E claro, temos o modo passivo, sem gasto de energia com a ligação por cabo de áudio.

Os HyperX Cloud Flight Wireless são, assim, um par de auscultadores para utilizadores não muito exigentes, mas que até podem surpreender. A qualidade de construção e o seu design são, sem dúvida, os pontos menos positivos, mas passam para segundo plano graças a um bom desempenho áudio e uma enorme versatilidade.

Os HyperX Cloud Flight Wireless podem ser encontrados em várias lojas por volta dos 120€.

Recomendado

Este dispositivo foi cedido para análise pela Kingston.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes