Análise – Energy Sistem Tower 7 True Wireless

Som para fazer parte da mobília.

Energy Sistem Tower 7 True Wireless
- Publicidade -

Seja para rádio, podcasts, músicas, numa sala, num quarto ou até num estúdio, uma coluna de som Bluetooth é um must have. E estas surgem de várias formas feitios e tamanhos.

A Tower 7 True Wireless é uma das “grandes” que a Energy Sistem propõe para não ser apenas uma coluna tradicional, mas também um aspeto decorativo de uma divisão, com um aspeto sóbrio e clássico.

Ligeiramente mais pequena que a Tower 8 G2, o formato, forma e utilização é, em tudo, muito semelhante. Com um design muito simples e alto, a Tower 7 True Wireless apresenta-se com os seus dois altifalantes de quatro polegadas e um pequeno tweeter, antes de apresentar na base o seu subwoofer. Ao todo, a Tower 7 True Wireless oferece uma potência de 100W e uma experiência Stereo 2.1, ainda que distribuição sonora não seja muito notória, pois a origem do som a curto alcance vem sempre do mesmo local.

Ainda a nível de design, a Tower 7 True Wireless destaca-se pela sua única cor disponível revestida em madeira escurecida e pela sua base com iluminação LED para criar ambiente. Esta iluminação é, contudo, apenas de uma cor e estática.

Já no topo, a Energy Sistem oferece novamente um “centro de operações” muito completo e versátil, com controlos multimédia tradicionais, botão de sincronização e modo de ligação e para a luz, bem como uma ranhura para colocar o nosso smartphone ou tablet, que pode ser ligado via Bluetooth 5.0 ou ligação por cabo, pela saída dos fones do dispositivo, via jack 3.5.

Em termos de ligações, é um pouco desapontante, mas lógico, ver ausente a ligação ótica que poderia ser bastante versátil para ligar, por exemplo, a uma TV, onde todo o som, independentemente do canal ou fonte, poderia ser direcionado logo para a coluna, transformando-a numa solução interessante para quem procura um som melhor do que o tradicional das televisões, mesmo as mais modernas.

Já no lado bom, a Tower 7 True Wireless, tal como muitos outros equipamentos da Energy Sistem, vem equipada com funcionalidades de emparelhamento, onde podemos, por exemplo, ligá-la a outra coluna da marca do mesmo estilo ou não, podendo, assim, desfrutar de um sistema realmente stereo.

A qualidade do som é muito boa, clara e sem distorções, mesmo em volumes elevados. Até em divisões mais pequenas a sua acústica é envolvente e confortável. Apesar de ser uma coluna com capacidades stereo, a distribuição dos canais não é tão notória devido à disposição das colunas, mas, para o seu efeito e propósito, o som que debita é ótimo. Para quem gosta de baixos, posso adiantar que também vão ficar satisfeitos com o desempenho da Tower 7 True Wireless, com um som encorpado e forte, ainda que não tenha toda a força para colocar o chão a tremer como outras colunas deste género.

Energy Sistem Tower 7 True Wireless

Por 139€, via loja da Energy Sistem, a Tower 7 True Wireless é uma aposta modesta e simples para quem quer uma coluna que se camufla facilmente com a decoração da casa e que procura uma utilização versátil e muito casual. Mesmo tendo em conta o seu metro de altura, é perfeita para se usar em divisões mais pequenas e aconchegáveis.

Nota: Bom

Este dispositivo foi cedido para análise pela Energy Sistem.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

As novas barras de som da Trust apostam no gaming e no RGB

As novidades da Trust são tão coloridas como sonoras. Neste caso, temos duas novas barras de som para juntar ao setup dos jogadores.

Há uma nova forma de ouvir os jogos da Xbox com os novos Stereo Headset

Uma alternativa mais acessível para tirar o máximo partido dos jogos da Xbox.

Análise – Razer Hammerhead True Wireless

A nova geração dos Razer Hammerhead True Wireless afirma-se não só como uma revisão, mas como um verdadeiro produto novo, completo e de alta qualidade.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Festival de Francesinhas chega ao Seixal pela primeira vez

De carro, de barco, de comboio, de bicicleta... Todos os caminhos vão dar ao Seixal entre os dias 4 e 14 de novembro.

Governo vai reduzir o imposto sobre os combustíveis

E vai também fazer uma monitorização permanente da evolução dos preços.

Passatempo O Último Duelo – Temos 10 convites duplos para as antestreias em Lisboa e Matosinhos

O Último Duelo chega aos cinemas nacionais a 28 de outubro.