Análise – Energy Sistem Tower 7 True Wireless

- Publicidade - trk
- Publicidade -

Som para fazer parte da mobília.

Energy Sistem Tower 7 True Wireless

Seja para rádio, podcasts, músicas, numa sala, num quarto ou até num estúdio, uma coluna de som Bluetooth é um must have. E estas surgem de várias formas feitios e tamanhos.

A Tower 7 True Wireless é uma das “grandes” que a Energy Sistem propõe para não ser apenas uma coluna tradicional, mas também um aspeto decorativo de uma divisão, com um aspeto sóbrio e clássico.

Ligeiramente mais pequena que a Tower 8 G2, o formato, forma e utilização é, em tudo, muito semelhante. Com um design muito simples e alto, a Tower 7 True Wireless apresenta-se com os seus dois altifalantes de quatro polegadas e um pequeno tweeter, antes de apresentar na base o seu subwoofer. Ao todo, a Tower 7 True Wireless oferece uma potência de 100W e uma experiência Stereo 2.1, ainda que distribuição sonora não seja muito notória, pois a origem do som a curto alcance vem sempre do mesmo local.

Ainda a nível de design, a Tower 7 True Wireless destaca-se pela sua única cor disponível revestida em madeira escurecida e pela sua base com iluminação LED para criar ambiente. Esta iluminação é, contudo, apenas de uma cor e estática.

Já no topo, a Energy Sistem oferece novamente um “centro de operações” muito completo e versátil, com controlos multimédia tradicionais, botão de sincronização e modo de ligação e para a luz, bem como uma ranhura para colocar o nosso smartphone ou tablet, que pode ser ligado via Bluetooth 5.0 ou ligação por cabo, pela saída dos fones do dispositivo, via jack 3.5.

Em termos de ligações, é um pouco desapontante, mas lógico, ver ausente a ligação ótica que poderia ser bastante versátil para ligar, por exemplo, a uma TV, onde todo o som, independentemente do canal ou fonte, poderia ser direcionado logo para a coluna, transformando-a numa solução interessante para quem procura um som melhor do que o tradicional das televisões, mesmo as mais modernas.

Já no lado bom, a Tower 7 True Wireless, tal como muitos outros equipamentos da Energy Sistem, vem equipada com funcionalidades de emparelhamento, onde podemos, por exemplo, ligá-la a outra coluna da marca do mesmo estilo ou não, podendo, assim, desfrutar de um sistema realmente stereo.

A qualidade do som é muito boa, clara e sem distorções, mesmo em volumes elevados. Até em divisões mais pequenas a sua acústica é envolvente e confortável. Apesar de ser uma coluna com capacidades stereo, a distribuição dos canais não é tão notória devido à disposição das colunas, mas, para o seu efeito e propósito, o som que debita é ótimo. Para quem gosta de baixos, posso adiantar que também vão ficar satisfeitos com o desempenho da Tower 7 True Wireless, com um som encorpado e forte, ainda que não tenha toda a força para colocar o chão a tremer como outras colunas deste género.

Energy Sistem Tower 7 True Wireless

Por 139€, via loja da Energy Sistem, a Tower 7 True Wireless é uma aposta modesta e simples para quem quer uma coluna que se camufla facilmente com a decoração da casa e que procura uma utilização versátil e muito casual. Mesmo tendo em conta o seu metro de altura, é perfeita para se usar em divisões mais pequenas e aconchegáveis.

Nota: Bom

Este dispositivo foi cedido para análise pela Energy Sistem.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Microfone Fifine K658 – O go-to se queres começar no mundo do streaming ou podcasts

É o microfone que precisas para fazer o teu podcast andar para a frente, até porque de lado não capta bem o áudio.

Análise – Valco NL21 TWS

O foco continua a ser o som e aí não há muito a apontar. Contudo, não é o produto com o mesmo grau de exigência e cuidado que os seus predecessores.

Gravastar Mars Pro – Uma coluna de outro mundo

Podia ser mais estilo do que substância, mas a Gravastar apresenta aqui algo excecionalmente único.

Análise – Sony Pulse 3D Midnight Black

Fez no passado mês de novembro um ano desde que a PlayStation 5 chegou ao mercado. Com ela vieram também os primeiros acessórios, entre eles os Sony Pulse 3D, que recentemente tiveram um “relançamento” numa nova cor.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Linha do Oeste vai ser finalmente modernizada

A capacitação da Linha do Oeste, até Caldas da Rainha, possibilitará a redução do tempo de viagem entre Caldas da Rainha – Lisboa e Torres Vedras – Lisboa em cerca de 30 minutos.

Stormzy fora do NOS Alive 2022. Horários já estão disponíveis

Está naquela altura de fazer escolhas.

Governo vai avançar com aeroportos no Montijo e em Alcochete. O de Lisboa é para fechar

O do Montijo, que será complementar, deverá estar pronto em 2026. Já o de Alcochete, que substituirá o de Lisboa, estima-se que entre em funcionamento em 2035.