EKSA GT1 Cobra – Qualidade a preço de saldos

- Publicidade - trk
- Publicidade -

A EKSA volta a lançar um produto de referência. Desta vez com um design bem conseguido e único, qualidade de construção e som surpreende pela positiva.

Não é a primeira vez que recebo e escrevo sobre um artigo desta nova marca de dispositivos dedicados a videojogos. Isto para dizer que não é a primeira vez que a EKSA me surpreende.

Estes auriculares dedicados a videojogos. surgem como alternativa aos clássicos headsets e foram fabricados a pensar em jogos móveis. O ponto forte dos GT1 Cobra é a garantia de Bluetooth 5.0 com apenas 38ms de latência, o que é imensamente inferior aos 200ms de outros auriculares comuns e da latência dos auriculares para jogos que testei da Energy Sistem, no ano passado. Estes 38ms de latência permitem uma sincronização entre imagem e som fora do normal, proporcionando uma experiência mais fiel e sensacional.

Apesar de serem anunciados como auriculares para jogos (onde a reduzida latência é o ponto forte), também se distinguem pela capacidade de sonora para a reprodução de música. Dado que é possível alternar entre modo jogo e modo música através do toque prolongado em qualquer dos earbuds (toque simples para parar e recomeçar a música), é fácil ter o resultado que se procura quase ao segundo. O ponto forte na reprodução musical são mesmo os graves que são espetaculares, mas a nitidez do treble e o som estéreo fazem estes earbuds ainda valer mais a pena.

Outra função que os GT1 têm é a eliminação de ruído e uma boa supressão de ruído para restaurar a voz humana, garantindo a comunicação de voz de qualidade. Em suma, é possível ouvir bem e ser bem ouvidos, coisa em que muitos auriculares de marcas emergentes falham: garantir um microfone que funcione em condições.

A bateria destes auriculares não vai ser problema, sendo que tem autonomia para seis horas, mais 30 da caixa de carregamento. Para além disso, fica fácil perceber a bateria disponível graças às duas bandas LED azuis na caixa que indicam o que ainda sobra. Os auriculares também têm duas secções iluminadas com LED azul.

Em relação ao design, ao contrário de muitos auriculares que fui recebendo ao longo dos últimos dois anos, a EKSA teve a preocupação particular em criar algo longe do genérico. Tanto a caixa como os auriculares têm traços bem vincados e “agressivos”. A primeira sensação é de um produto futurista, no entanto, com a devida atenção, é possível constatar, através do formato da caixa e localização/orientação dos LED na caixa e nos auriculares, que a ideia é “recriar” o formato de uma Cobra (que é a linha do produto em causa). A meu ver a ideia é ótima, fazendo deste um produto muito bem conseguido. Em relação à qualidade dos materiais, tanto os auriculares como a caixa têm uma qualidade impressionante.

Diria que os EKSA GT1 Cobra foram uns dos melhores auriculares sem fios que recebi nos últimos tempos em termos de qualidade-preço. O design não vai agradar a todos, muito menos a quem gosta de produtos com linhas mais discretas, mas vai agradar a quem procura um boa experiência de som a um preço acessível e vai agradar ainda mais aos jogadores ativos, que têm aqui um produto com latência extremamente reduzida.

O veredicto final é: se procuram maximizar o proveito de um investimento reduzido e as linhas deste produto não vos fizerem confusão, apostem nos EKSA GT1 Cobra.

Podem comprar estes EKSA GT1 Cobra no site oficial da marca por 34,99 dólares mais portes de envio ou, então, se preferirem, através do Aliexpress, por 38,39€ (com desconto e portes de envio incluídos). Não se esqueçam, no entanto, que o produto é enviado fora da União Europeia, portanto tenham atenção a possíveis taxas alfandegárias.

Recomendado

Este dispositivo foi cedido para análise pela EKSA.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Nova Grande Rota em Portugal apresenta percurso circular com 280 quilómetros

Ou seja, é perfeita para os adeptos de caminhadas e BTT.

Análise – Nebula Solar Portable

Um projetor que pode ser adquirido por menos de 500€. Não pensem duas vezes.

Aeroporto do Porto distinguido como Best European Airport 2022

Aposta no desenvolvimento de rotas permitiu atingir em 2022 valores de conectividade próximos de 2019.