Análise – Creative SXFI Gamer

Confortáveis, versáteis e imersivos.

- Publicidade -

Com o Natal cada vez mais próximo, as campanhas e lançamentos de peso começam a ocupar a imaginação de jogadores e amantes de tecnologia por todo o mundo. Entre as novas consolas e placas gráficas, que já se encontram disponíveis no mercado, inicia-se também a corrida aos acessórios e à busca por melhor qualidade e conforto em sessões de jogo ou de trabalho.

Para colmatar esta procura, a Creative, conhecida marca tecnológica, lançou a sua nova aposta para os amantes de som, naqueles que são os headphones mais confortáveis, acessíveis e versáteis para quem quer uma experiência completa.

Os Creative SXFI Gamer são um modelo pensado para os jogadores – casuais e não só – e trazem consigo um formato ergonómico, com esponjas viscoelásticas em cabedal que repousam confortavelmente sobre os nossos ouvidos, uma excelente qualidade de som e um microfone que é não só competente como removível. Há também uma aposta na personalização que irá deliciar os utilizadores mais exigentes.

Com a possibilidade de retirarem e trocarem qualquer componente, têm ainda acesso à tecnologia SXFI Control, que vos permite personalizar os headphones com 16.7 milhões de cores. Uma opção ideal para aqueles que procuram uma maior sensação de identidade nos seus headphones.

O grande destaque vai, no entanto, para a tecnologia Super X-Fi, a nova aposta da Creative, vencedora de 23 prémios na CES, que procura moldar e transformar a experiência sonora. Com a Super X-Fi, têm acesso a áudio holográfico em alta definição, tal como se tivessem colunas premium montadas diretamente nos vossos headphones.

Creative SXFI Gamer

Isto significa que o som é muito mais definido, imersivo e intenso do que noutros modelos que já experimentámos, criando um ambiente impressionante onde cada nota não é só clara, como mais presente e até palpável. Para além da excelente qualidade sonora, os headphones moldam-se às exigências de cada um e, até, às dimensões da cabeça e ouvidos de cada um, criando uma experiência otimizada e única – e tudo isto automaticamente, sem a necessidade de criarem perfis à parte (no entanto, podem criar perfis, se assim desejarem, através da aplicação Super X-Fi).

Com as funcionalidades Super X-Fi, as sessões de jogo transformaram-se e tivemos acesso a bandas sonoras mais ricas e detalhadas, com cada grave a ser preciso e a reforçar a intensidade do que jogávamos. De facto, os headphones recriam o efeito 7.1 que geralmente sentimos em salas de cinema, mas irá depender de jogo para jogo e de filme para filme. Se estiverem preparados para 7.1, os headphones irão tirar todo o partido das suas faixas de som.

Como é pensado para os jogadores que procuram uma maior imersividade nas suas sessões de jogo, não é, portanto, de estranhar que foram os videojogos a apresentarem o melhor desempenho e uma maior sensação de surround. Com o modo BATTLE, os headphones tiram partido do 7.1 e criam uma excelente sensação de direção e projeção que nos permite reconhecer e localizar facilmente sons e objetos em jogo. Nem sempre conseguimos reproduzir este efeito, mas quando está presente, faz toda a diferença.

A experiência não seria a mesma se não fosse um modelo tão confortável. Tal como mencionámos no início, as esponjas e o seu formato repousam perfeitamente sobre a cabeça do utilizador e apresentam um peso tão reduzido (349g com microfone e 33g sem microfone) que quase se dissipam à medida que os usamos. Já o microfone, CommanderMic, consegue destacar-se da concorrência, especialmente pela integração de um pop filter – que corta naturalmente alguns sons incomodativos – e da supressão de ruídos de ambiente (100-16,000 Hz e sensibilidade de -42 dBV/Pa), mas não é, de todo, uma opção fora dos videojogos ou do mundo do streaming. É uma aposta sólida, mas tem uma funcionalidade e objetivos muito simples: não é profissional, mas sim casual.

Creative SXFI Gamer

Para terminar, os Creative SXFI Gamer contam ainda com uma ligação USB-C, para transmissão de alta velocidade, e trazem um cabo em Kevlar, muito resistente e maleável, bem como um adaptador para USB-B. Não é, de facto, um headphone wireless, algo que irá afastar alguns curiosos, mas é impressionante onde tem de ser: na qualidade de som.

Os Creative SXFI Gamer são dos modelos mais confortáveis, versáteis e imersivos que já tive a oportunidade de analisar, contando ainda com a possibilidade de controlarem o volume, a tecnologia Super X-Fi, o microfone e a iluminação RBG manualmente e sem aplicações adicionais. Se estão à procura de headphones de qualidade, com materiais premium, então a Creative volta a surpreender pela positiva. Os Creative SXFI Gamer podem ser adquiridos na loja oficial da marca por 129,99€.

Nota: Muito Bom

Este dispositivo foi cedido para análise pela Creative.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,407FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
655SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Há novos equipamentos made in Portugal que ajudam a combater a COVID-19

São dois modelos distintos e uma solução de engenharia.

Análise – PonPu

Pato mutantes, ovos explosivos e personagens disformes – sejam bem vindos ao mundo de Ponpu!