Análise – Creative Live! Cam Sync 1080p

Sorri, estás a ser filmado.

Creative Live Cam
- Publicidade -

2020 foi um ano de transformações, distâncias e novas formas de trabalho. Com muita gente a trabalhar a partir de casa e com novas oportunidades de trabalho no conforto do nosso lar, a aposta em novas formas de comunicação é quase obrigatória, algo que se refletiu, por exemplo, na procura exponencial de web-cams.

Os smartphones já fazem um excelente trabalho em ligar-nos via imagem com as suas selfie-câmaras e portáteis e tablets já incluem soluções semelhantes. Contudo, a qualidade nem sempre é a melhor, e, nos computadores de secretária, a solução existe em forma de periférico.

Coincidentemente, a Creative lançou este ano uma aposta simplificada para quem procura algo fácil de usar e de qualidade decente para trabalhar em casa, comunicar com família e amigos e até para produzir conteúdo, com a Creative Live! Cam Sync 1080p. Um nome comprido que nos diz tudo o que precisamos de saber.

A Creative Live! Cam é uma pequena webcam de utilização simples, sem extras e pronta a usar via USB. Não há muito que saber, basta ligá-la a uma porta disponível e fica pronta a usar em qualquer aplicação ou cenário, sem softwares extra ou ferramentas de personalização. Curiosamente, este até é um ponto negativo, já que não permite ajustes de focagem ou ângulos de visão.

Pequena e versátil, a Creative Live! Cam pode ser disposta de várias maneiras graças à sua base que permite manter a pequena câmara segura no topo de um monitor, simplesmente colocada na secretária ou até num tripé devido à sua rosca.

Creative Live Cam

Além da câmara, que tem uma proteção de borracha para tapar e apostar na privacidade, a Creative Live! Cam conta com um microfone duplo para chamadas, mas que serve apenas para essa finalidade. A sua qualidade não chega ao patamar exigido para fazer um podcast ou um stream, sendo que a solução passa mesmo por usar um headset ou um microfone em conjunto com esta câmara.

Com uma resolução 1080p, fluidez a 30fps e suporte até 60hz, a Creative Live! Cam oferece uma imagem de captura superior à maioria das soluções embutidas em laptops, tablets e híbridos, com um angulo de câmara bastante amplo e uma clareza de imagem impecável, capaz de resultados bastante satisfatórios até com a luz artificial de lâmpadas durante a noite.

De notar que, apesar de não ser excelente ou oferecer resultados perto de profissionais, é possível tirar partido da Creative Live! Cam com um leque de aplicações compatíveis, onde se pode, por exemplo, desfocar ou trocar o fundo sem recurso a ecrã verdes. O resultado não é perfeito, mas é bastante aceitável para quem procura uma câmara barata para fazer streaming ou, simplesmente, para quem não quer partilhar o que está atrás de si durante uma reunião.

Muito simples de montar, ligar e ajustar, a Creative Live! Cam é também extremamente barata, surgindo apenas por 49,99€. O único senão é mesmo a falta de software dedicado para mais ajustes e brincadeiras, mas, para quem quer algo simples, de qualidade e pronto a usar, a Creative Live! Cam não desilude.

Nota: Muito Bom

Este dispositivo foi cedido para análise pela Creative.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Análise – Creative SXFi Air Gamer

Extremamente completo. Em algumas partes, até demais.

TEJO LIVE: Webcam mostra o Tejo 24 horas por dia

A webcam do serviço TEJO LIVE tem uma capacidade de zoom de 32x e visão noturna.

A super webcam da Trust, a IRIS, já chegou a Portugal

A nova solução empresarial e de trabalho já pode ser adquirida por 799€.

Análise – Creative Stage V2

Uma barra de som com um subwoffer dedicado que, em conjunto, podem fazer maravilhas para quem tem televisores mais antigos.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Afinal, a tarifa social da Internet não vai ter os serviços propostos pela Anacom

Menos velocidade e menos gigabytes. Estará disponível a partir de 1 de janeiro de 2022.

Makro Portugal tem 15 cabazes de Natal disponíveis a pensar nesta época

Há para todos os gostos... e para todos as carteiras.