Análise – Razer Kraken Ultimate

Desenhado para o PC Gaming, o Razer Kraken Ultimate promete ser, como o seu nome sugere, o último grito na oferta áudio da marca criada em Singapura. Ou pelo menos o mais completo da linha Kraken.

Com ligação USB, Active Noise-Canceling, arrefecimento de gel nas suas almofadas, tecnologia Chroma e THX, é, de facto, um equipamento bastante completo, considerando os seus 150€.

Mesmo dentro de cada linha, os modelos da Razer mudam bastante em termos de materiais de construção e forma de usar. Pegando nos Kraken Ultimate, sabemos logo que temos nas mãos um produto de qualidade, com uma estrutura em alumínio, uma banda bem elástica e maleável, pequenos acabamentos em plástico de qualidade e revestimento em textura de couro falso que lhe dá aquele toque mais “chique”.

Em conjunto, todos estes materiais e o formato dos Razer Kraken, muito semelhantes aos de outros auscultadores da marca, resultam num conforto impecável, ajustando-se muito facilmente à cabeça. São muito leves e contam com espaço mais do que suficiente para as nossas orelhas respirarem dentro das cúpulas almofadadas com gel de arrefecimento interior.

Razer Kraken Ultimate

Outros detalhes de destaque vão para o sistema de iluminação Chroma que se esconde atrás da rede das cúpulas, dando uma sensação orgânica e de um dispositivo vivo quando mostram luz, e para o seu microfone retrátil, com botão de mute integrado, como é hábito nestes equipamentos.

A nível de interface, encontramos apenas um botão de ativação do áudio espacial THX integrado e o controlador de volume.

Por hábito, a Razer costuma lançar modelos dedicados para consolas, especificamente para a PlayStation 4, edições de modelos existentes que, na realidade, já encontram essa compatibilidade. Por isso, a primeira coisa que fiz foi ligar o cabo USB à consola e verificar se funcionavam e… “voilá”. Apesar de dizerem especificamente que são para PC, a PlayStation 4 também suporta os Razer Kraken Ultimate, o que é ótimo.

Tendo apenas ligação USB é algo que limita a sua versatilidade, mas não é isso que lhe retira qualquer tipo de crédito. No PC, graças ao software da Razer, temos acesso a todo o tipo de personalização, inclusive da distribuição espacial do som graças a um calibrador.

Na prática temos um som bastante envolvente e detalhado a 360 graus, perfeito para títulos preparados para o efeito, capazes de colocar-nos mesmo no centro da ação. Seja para jogos, filmes ou séries, o som é ótimo, carregado de detalhe e de baixos equilibrados, e sem perigo de distorção sonora mesmo com os volumes muito altos.

Razer Kraken Ultimate

A gravação de áudio nunca foi o grande forte destes equipamentos, pelo que os resultados acabam sempre por ser aceitáveis. Há uma eliminação de ruído competente, que nos faz ouvir bastante bem em conversas via Skype ou Discord sem problema, mas longe de ter a qualidade de estúdio para um stream ou podcast de qualidade.

Graças ao seu conforto e às suas almofadas de gel, os Razer Kraken Ultimate são fantásticos de se usar. As orelhas mantêm-se frescas durante várias horas, a sua banda não aperta muito a nossa cabeça e o ar dentro cas cúpulas permite que a acústica do som se espalhe e dê a sensação que estamos a ouvir o som em nossa volta, e não de algo colado aos ouvidos.

Apesar de estar entre os melhores auscultadores da Razer que já me passaram pelas mãos, não são, de todo, os melhores. Por 150€ são completos, mas não suficientemente espetaculares para quem já tem um par dentro do mesmo valor ou da mesma gama, ficando a minha recomendação, ainda dentro da Razer, para uns Razer Nari Ultimate, com o seu sistema de vibração háptica opcional.

Os Razer Kraken Ultimate cumprem, no entanto, a sua promessa e dão garantidamente aquilo que se procura neste segmento, especialmente para quem deseja um par de auscultadores gaming e não quer entrar nos mais simples e básicos. São completos, fáceis de usar e muito confortáveis e já estão disponíveis na loja da Razer.

Nota: Muito Bom

Razer Kraken Ultimate

Este dispositivo foi cedido para análise pela Razer.

O modelo definitivo da linha Kraken da Razer, cumpre a promessa com um par de auscultadores de alta qualidade, quer em construção, em função e, claro, no áudio.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,568FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
612SeguidoresSeguir

Relacionados

Crítica – Palm Springs

Palm Springs não só é uma das melhores rom-coms alguma vez feitas, como é também um dos melhores (se não mesmo o melhor) filmes de 2020 até à data.

Crítica – Shirley

Shirley é, sem dúvida alguma, cinema de autor por parte de Josephine Decker, que entrega uma biopic única que quebra todas as limitações impostas pelo género.

Análise – TT Isle of Man II: Ride on the Edge (Nintendo Switch)

Se procuram um jogo de corridas excitante, realista e que leve ao limite as vossas habilidades na Switch, TT Isle of Man II: Ride on the Edge é a resposta.

Crítica – White Lines

Mistério, drama e romance. A nova produção de Álex Pina tem um pouco de tudo.
- Publicidade -

Mais Recentes

Nespresso tem novos cafés gelados em cápsulas à venda em Portugal

Está na altura de conhecerem a linha Barista Creations For Ice.

Halo 3 estreia-se no PC dia 14 de julho

Está na altura de terminar a luta, outra vez.

Ubisoft vai oferecer Watch Dogs 2 a quem assistir à sua transmissão

Um belo incentivo para assistir à Ubisoft Forward.