ANACOM lança plataforma que permite saber onde existe melhor cobertura de rede móvel

Chama-se tem.REDE? e é uma iniciativa incluída no programa SIMPLEX.

rede móvel
- Publicidade -

Sempre quiseram saber o estado da cobertura das redes móveis em determinada zona? Agora já é possível.

A ANACOM lançou esta segunda-feira, dia 19 de outubro, a tem.REDE?, uma plataforma que informa sobre a cobertura das redes dos operadores móveis no território nacional. Com esta novidade, qualquer utilizador pode agora saber onde é que os operadores têm cobertura para disponibilizar serviços móveis de “Voz, SMS e MMS” e de Internet móvel no território nacional.

O funcionamento é muito simples: começam por inserir a operadora (MEO, NOS ou Vodafone), depois escolhem o local e, finalmente, definem a tecnologia-serviço (2G, 3G e 4G).

Aém de poderem verificar a cobertura da vossa operadora, podem também consultar a das outras operadoras no mesmo local. Quer isto dizer que, desta forma, passa a ser fácil saber que operadoras têm rede no local onde vivem ou, por exemplo, se existe cobertura no local para onde irão de férias em breve.

Com a tem.REDE?, podem ainda verificar se conseguem fazer uma chamada sem interrupções ou interferências, enviar SMS ou MMS ou usar a Internet para fazer streaming ou jogar online, entre outras opções.

O tem.REDE? é uma iniciativa incluída no programa SIMPLEX que fornece informação sobre a cobertura das redes móveis com base na informação disponibilizada pela MEO, NOS e Vodafone. Nesta primeira fase, a aplicação tem.REDE? está otimizada para desktop.

A ANACOM afirma que esta é a “primeira aplicação deste tipo em Portugal”.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Processo de migração da rede TDT está suspenso

O processo de migração da rede de TDT está suspenso devido aos constrangimentos associados ao COVID-19. A suspensão do...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Nova versão do Yorn Shake It permite oferecer prémios aos amigos

A nova coleção Yorn Shake It irá decorrer até 31 de outubro de 2021, a não ser que seja estendida após o prazo.

Confirma-se: Apple Music vai ganhar formato Lossless Audio sem custos adicionais

A nova opção fica disponível para os subscritores do serviço já no próximo mês de junho.