- Publicidade -

Almada deixou de usar glifosato para controle de ervas nos passeios e espaço público do concelho

-

Mais especificamente desde o primeiro dia do ano. O glifosato, pelo seu potencial risco para a saúde e ecossistemas, uma vez que tem efeitos negativos na saúde humana e de outros animais, poluindo ainda lençóis de água subterrâneos, com impacto negativo na vida marinha, é um produto que deixou de ser utilizado no controle de plantas infestantes no concelho de Almada.

Quer isto dizer que, de modo a garantir a remoção de ervas nos passeios em mais de 820km de ruas e vias, a autarquia aposta agora exclusivamente na monda mecânica.

Com isto, a Câmara Municipal de Almada também fez um importante investimento em novos equipamentos e meios humanos, porém, só com o contributo de todos será possível manter todos os espaços livres deste tipo de vegetação, de forma mais sustentável e ambientalmente equilibrada.

Atenção que este tipo de intervenção deve ser feita apenas em locais onde seja indispensável fazer este controle. Porquê? É que existe uma enorme variedade de espécies de plantas espontâneas com funções ecológicas valiosas para a qualidade de vida dos cidadãos.

Nos últimos anos foram testados pela Autarquia vários métodos alternativos ao glifosato, designadamente a monda térmica (água/vapor/espuma quente ou chama direta), que, todavia, revelaram uma eficácia muito limitada e elevados custos.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,010FãsGostar
4,037SeguidoresSeguir
501SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Depois do Irista, Canon apresenta novo serviço de armazenamento na cloud

Lembram-se quando existia o serviço Irista, a cloud de armazenamento da Canon? Pois bem, é algo que não existe desde o passado dia 1 de fevereiro. Aquando do anúncio, a marca referia querer focar-se em investir nas tecnologias e serviços de imagem, como por exemplo o Canon image Gateway e o Canon Camera Connect.

10 diferenças entre o Samsung Galaxy Z Flip e o Motorola Razr

De um lado, temos aquele que pode ser considerado o anti-Galaxy Fold. Do outro, um telemóvel reinventado, uma vez que surge de uma inspiração do Motorola V3, lançado em 2004. Falamos, claro, do Samsung Galaxy Z Flip e o Motorola Razr, dois dos equipamentos mais badalados do momento, ou não fossem dobráveis.

Oficial: Elenco de Friends vai reunir-se para um especial da HBO

Pode-se dizer que é um dos segredos mais mal guardados de sempre no que toca à indústria do entretenimento. Após vários rumores e quase confirmações, agora é oficial: o elenco de Friends vai reunir-se para um especial no serviço HBO Max.

Westworld parece uma série completamente nova no novo trailer da terceira temporada

Está quase a chegar mais uma temporada de Westworld e pelo novo trailer as cowboiadas ficaram mesmo no passado.

Borderlands vai ser adaptado ao cinema

Há mais uma série de jogos a caminho do cinema. Trata-se de Borderlands, o FPS cooperativo da Gearbox, que é a próxima vitima do tratamento cinemático, com alguns nomes de peso associados.
- Publicidade -