Almada já dispõe de um espaço de acolhimento temporário

Desde o passado dia 15 de fevereiro que a cidade de Almada conta com um Espaço de Atendimento Temporário (EAT). Trata-se de um apartamento composto por dois quartos, uma sala, cozinha, instalações sanitárias e arrumos.

O espaço, disponibilizado pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Almada, tem capacidade para acolher até seis pessoas em situação de sem-abrigo ou que se encontrem sem teto por motivos imprevisíveis (catástrofe natural e acidente) e que aguardam integração em comunidade terapêutica, lar, habitação ou outra resposta já contratualizada.

A gestão do espaço fica a cargo da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Almada, em articulação com a coordenação do Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem-Abrigo (NPISA), e sabe-se ainda que a Câmara Municipal de Almada (CMA) apoiou as obras de reabilitação com uma verba de 30 mil euros.

Futuramente, estão previstos outros investimentos do género, como criar um espaço diurno ocupacional e dar início ao Housing First, um realojamento à medida com acompanhamento social de proximidade 24 horas por dia, tal como existe noutras câmaras municipais.

Além disso, sabe-se que Almada está ainda empenhada em abrir o segundo centro de acolhimento de emergência do distrito, com 25 camas.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,707FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
623SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Projeto É um Restaurante doa 200 refeições por dia aos sem abrigo

Perante o panorama atual, o É um Restaurante, um projeto de restauração que é, também, um projeto social, fechou as portas ao público temporariamente, para prevenir a propagação da pandemia. Mas isso não significa que se não se possa ajudar os mais necessitados.

Metro de Lisboa vai recolher alimentos para os sem-abrigo este fim-de-semana

A iniciativa promovida pela C.A.S.A – Centro de Apoio ao Sem-Abrigo irá decorrer em vários supermercados.
- Publicidade -

Mais Recentes

Há um novo Compal Vital de maracujá e damasco no mercado

É baixo em calorias e adoçado só com extrato de stevia.

Área Metropolitana de Lisboa vai continuar em Estado de Contingência

O período de medidas excecionais termina esta sexta-feira, mas o Governo vai prolongar a situação até final de agosto.