Alguns alunos vão poder entrar gratuitamente em museus e monumentos nacionais

- Publicidade -

É o que diz uma versão preliminar do Orçamento do Estado 2021 (OE).

IKEA/Museu Coleção Berardo

Quem aprecia arte e costuma visitar museus ou monumentos nacionais, decerto já se deparou com três situações: entrada sempre gratuita, entrada grátis a um certo dia do mês e bilhete pago (sem existir qualquer possibilidade de borla).

Ou seja, os interessados em conhecer não só a cultura portuguesa, mas também de outros países, acabam por fazer este “jogo”, de modo a pagar o menos possível. Pois bem, parece que vem aí uma boa novidade para os alguns… Para alguns, vá.

Segundo uma versão preliminar do OE 2021 a que a Agência Lusa teve acesso, está previsto que a entrada em museus e monumentos nacionais passe a ser gratuita para estudantes do ensino profissional e superior nas áreas histórico-artísticas e de turismo, património e gestão cultural.

“Estabelece-se a gratuitidade no acesso aos museus e monumentos nacionais para estudantes do ensino profissional e superior nas áreas histórico-artísticas e de turismo, património e gestão cultural”, lê-se no documento.

Para tal, o estudante deverá comprovar isso mesmo com um documento, pois só assim terá essa isenção.

A proposta do OE2021 é votada na generalidade no parlamento em 28 de outubro, estando a votação final global marcada para 26 de novembro.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados