Alfândega do Porto leva-nos numa viagem imersiva pelos enigmas do Antigo Egito

- Publicidade -

A exposição estará patente até 9 de abril de 2023.

A impressionante arquitetura das furnas da Alfândega do Porto, com os seus tetos abobadados em cantaria, é a tela de fundo de uma viagem até ao tempo das pirâmides, dos templos e dos faraós. Misterioso Egito, um espetáculo imersivo que transporta os visitantes por mais de 3 mil anos de história através de instalações multimédia, audiovisuais e interativas, abre hoje ao público na Invicta e promete transformar os visitantes em verdadeiros exploradores.

Partindo de uma experiência interativa, criada de raiz para a estreia do espetáculo na cidade do Porto, onde através de gestos é possível projetar um milhão de partículas de areia em tempo real, a voz de Ricardo Carriço convida o público a mergulhar, com todos os sentidos, no universo da civilização egípcia.

Ao longo de 30 minutos, é possível vivenciar e explorar alguns dos momentos mais marcantes da história do Egito, como a descoberta centenária dos tesouros do Faraó Tutankhamon, o enigma da Pedra de Roseta, descoberta em 1799, Ramsés II, O Grande, ou o complexo das Pirâmides em Gizé.

A escala das grandes pirâmides e a imponência dos míticos faraós são rapidamente percebidos graças a uma cuidadosa combinação de ambientes audiovisuais, imersivos e interativos, com projeção de luzes a 360º, com recurso a recriações originais de imagens e conteúdos de bibliotecas e museus de todo o mundo.

A aventura imersiva, destinada a todas as idades, estará patente na Immersivus Gallery, situada na Alfândega do Porto, até 9 de abril de 2023. A exposição Misterioso Egito pode ser visitada de terça-feira a domingo, com sessões às 11h, às 14h e às 17h. Os bilhetes, com preços a partir de 8€, podem ser adquiridos aqui.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes