Aldi investe 50 milhões de euros para construir plataforma logística em Santo Tirso

- Publicidade -

Um projeto que vai criar 200 postos de trabalho só numa primeira fase.

Além da recorrente abertura de novas lojas, bem como a remodelação de outras já existentes, a Aldi Portugal também faz outro tipo de investimentos no nosso país. Esta semana, a marca comprometeu-se a investir 50 milhões de euros para construir uma plataforma logística em Santo Tirso, no âmbito da expansão da Área Empresarial da Ermida.

A empresa pretende iniciar os trabalhos já no próximo mês de março, tendo como objetivo começar a operar em meados de 2024. No total, serão 160.000 m2 de terreno, dos quais 40.000 dizem respeito a área construída.

Numa primeira fase, o projeto envolverá um investimento de 50 milhões de euros e a criação de 200 postos de trabalho. Já numa segunda fase, o projeto da retalhista prevê a expansão das instalações e a criação de mais 100 postos de trabalho.

A Aldi irá, assim, ocupar duas das cinco novas plataformas destinadas à fixação de indústrias na Área Empresarial da Ermida, correspondentes aos terrenos da denominada Quinta da Chinesa.

Santo Tirso tem vindo a ser alvo de vários investimentos. Antes de 2021 terminar, o Lidl Portugal inaugurou oficialmente o seu mais recente e moderno entreposto na zona, num investimento de 73 milhões de euros.

Para breve, o município será também o primeiro do país a contar com um Centro de Formação de Competências Digitais.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados