Com estas aberturas, a Aldi passará a contar com 139 lojas a nível nacional.
A Aldi prepara-se para inaugurar duas novas lojas na Grande Lisboa esta semana, que ficarão situadas em Sacavém e no Príncipe Real. A loja de Sacavém irá abrir já esta quarta-feira, dia 6, enquanto a abertura da loja do Príncipe Real está prevista para dia 8 de dezembro.
Na quarta-feira (6 de dezembro), a insígnia abre as suas portas em Sacavém, passando a contar com cinco lojas no concelho de Loures – um dos 10 concelhos mais populosos do país e o quarto com o maior número de habitantes na Área Metropolitana de Lisboa –, juntando-se esta nova loja Aldi às existentes no Infantado, Santa Iria da Azoia, Bobadela e Flamenga.
O novo espaço fica situado na Rua do Estado da Índia, perto da Quinta do Aranha, uma localização bastante familiar para os sacavenenses, uma vez que era neste local onde se situava a antiga Fábrica de Loiça de Sacavém, um dos motores de desenvolvimento industrial da cidade. De forma a melhorar os acessos locais e comerciais da zona, o projeto de construção desta loja incluiu também a reestruturação e execução de passeios e da iluminação pública na localidade, bem como a construção de uma nova faixa de rodagem na estrada, junto ao novo espaço.
A nova loja de Sacavém conta com uma área total de vendas de 1.244 m2 e disponibiliza um parque de estacionamento exterior para todos os clientes, com 94 lugares, dogs parking, suporte para bicicletas e, ainda, um posto de carregamento para veículos elétricos com dois lugares, que estará brevemente em funcionamento.
Já na sexta-feira, dia 8 de dezembro, abre portas a Aldi Príncipe Real. Situada na Rua Nova de São Mamede, junto ao Largo, esta loja com uma área total de vendas superior a 700 m2, sendo a maior loja de retalho alimentar na área habitacional do jardim do Príncipe Real. Será, também, a sexta loja de proximidade da insígnia na capital portuguesa.
Beneficiando de uma localização emblemática, a nova loja visa trazer uma oferta discount a quem vive, trabalha ou visita o centro da capital, com produtos frescos de elevada qualidade, a uma excelente relação qualidade-preço. Adicionalmente, para proporcionar uma maior conveniência a todos os clientes, o novo Aldi Príncipe Real irá contar com uma grande variedade de soluções take-away, como sopas, sandes, wraps ou saladas, e, ainda, refeições prontas, ideais para levar para casa ou para o almoço no escritório.
Ainda com o foco na conveniência, a Aldi pretende não só proporcionar uma experiência de compra simples e rápida em loja, como também oferecer a possibilidade aos moradores desta zona de ter os melhores produtos Aldi à mesa, através do serviço de entregas da Glovo – que estará operacional desde o dia de abertura.
Priorizando o recrutamento local, para a abertura das novas lojas do Príncipe Real e Sacavém foram recrutados cerca de 40 colaboradores, juntando-se estes ao universo de mais 600 colaboradores que a Aldi emprega na zona da Grande Lisboa. Dos novos colaboradores, quase metade se encontrava em situação de desemprego, tendo sido dada a oportunidade de voltarem a integrar o mercado laboral.
Com estas aberturas, a Aldi passará a contar com 139 lojas a nível nacional.