Compraram este álcool gel ou desinfetante? Não os usem

- Publicidade -

São novos alertas dados pela Autoridade Regional das Atividades Económicas (ARAE) da Madeira.

Sim, é mais um artigo onde vos falamos de produtos que não devem utilizar e que estão à venda no mercado. Neste caso, não vos falamos de alimentos, mas, sim, de um álcool gel e de dois desinfetantes de mãos.

Comecemos pelo Álcool Gel Desinfetante de mãos 100 ml da Fapil. “O produto em questão, após analises laboratoriais, não está em conformidade com o regulamento de produtos Biocidas, nomeadamente não foram detetados quaisquer vestígios de etanol, sendo que não cumpre com o definido na regulamentação europeia relativamente à disponibilização no mercado e utilização de produtos biocidas”, diz a Autoridade Regional das Atividades Económicas (ARAE) da Madeira. O lote afetado é o 89603, com validade até novembro de 2023.

O mesmo acontece para o Desinfetante de mãos 500 ml da Sanibiok. O produto não cumpre o definido relativamente “à classificação, rotulagem e embalagem de substâncias e misturas”. O lote afetado é o L2002827, com validade até setembro de 2022.

Por último, falar do Álcool Gel Mãos Efeito suavizante + Antibacteriano 50 ml da Wells, cuja justificação da ARAE para a não utilização deste produto é a mesma do produto anterior. O lote afetado é SGO08/2020, com validade até novembro de 2023. Entretanto, fonte oficial da Well’s contactou os meios, informando que “todos relatórios e testes do lote em causa atestam, por laboratórios independentes, a conformidade do produto. No entanto, como medidas de prevenção, a Wells suspendeu imediatamente, no passado dia 9 de agosto, a comercialização produto no Continente, Ilhas e todas a insígnias onde a Wells o comercializa, bem como foram solicitados testes a laboratórios independentes para avançar rapidamente com o processo. A comercialização “Álcool Gel Mãos Efeito Suavizante + Antibacteriano 50 ml” será reposta assim que sejam recebidos os testes de contraprova”.

Dito isto, verifiquem se têm algum destes produtos lá por casa. Se for o caso, devolvam-nos no local onde adquiriram.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados