O eterno projeto de tornar Akira num filme de imagem real está prestes a acontecer. E vem pelas mãos de Taika Waititi, realizador de Thor: Ragnarok.
A Warner Bros. confirmou oficialmente que o projeto vai andar para a frente com planos de chegar ao cinema em 2021.
Waititi é um dos nomes que mais vezes foi associado a este projeto, com o realizador a demonstrar um interesse enorme em produzir um filme enquanto fã do material original e do seu anime, revelando que, se alguma vez tivesse a oportunidade de o fazer, que seria com uma adaptação mais próxima da Manga que deu origem ao filme de animação.
Não se sabendo ao certo, para já, qual será o ângulo do filme, a trama geral de Akira apresenta um futuro bastante interessante, inspirado na estética cyberpunk que conhecemos de histórias como Blade Runner.
Na cidade de Neo-Tokio, construída das cinzas de Tokio, aniquilada por uma explosão de origem desconhecida que deu origem à 3ª Guerra Mundial, dois jovens veem a sua vida mudar por completo quando um deles ganha estranhas habilidades sobrenaturais e se torna alvo de uma agência secreta que tenta impedir o acordar de um poder simplesmente conhecido como Akira.
Akira é mais reconhecido na cultura popular pela sua adaptação animada de 1988 realizada pelo próprio autor da manga, Katsuhiro Otomo.
A data de estreia de Akira de Taika Waititi está marcada para 21 de mais de 2021, a mesma data provisória para o recentemente anunciado John Wick: Chapter 4.