Agora já se pode utilizar o Multibanco sem andar com cartões atrás

Até aqui era possível utilizar a aplicação MB Way para levantar dinheiro numa caixa Multibanco sem ser necessário o típico cartão. Mas essa era a única operação possível de se fazer, pelo menos até agora. A SIBS bem andava a prometer e acaba de estrear o serviço “Utilizar Multibanco“, que, por outras palavras, permite que se consiga usar a maioria das operações Multibanco, mas sem andar com cartões atrás. Basta ter MB Way.

Como é que isto funciona? É simples. Primeiro, há de carregar na tecla verde de uma caixa Multibanco e escolher a opção “Utilizar Multibanco”. Seguidamente, deve-se abrir a app MB Way, selecionar a opção “Utilizar Multibanco” e usar a aplicação para ler o código QR apresentado no ecrã do terminal.

Finalmente deve-se introduzir o código de seis dígitos associado ao MB Way, algo que também pode ser feito via touchID, fingerprint ou faceID.

E é só isto. A partir daqui o Multibanco é desbloqueado e pode-se aceder ao menu e à maioria das operações regulares, designadamente Pagamento de Serviços e Pagamentos ao Estado, Carregamento de Títulos de Transporte e de Telemóveis.



Para se ter acesso a esta nova funcionalidade, basta atualizar a app MB Way nas stores iOS e Android. Até ao final do mês, todas as 12 mil caixas automáticos da Rede Multibanco terão esta funcionalidade ativa e disponível para os utilizadores MB Way.

Esta nova operação junta-se ao leque alargado de funcionalidades disponíveis no MB Way: compras presenciais com NFC e QR Code, compras online com número de telemóvel, geração de cartões MB NET, enviar dinheiro, pedir dinheiro ou dividir a conta e, ainda, os levantamentos sem cartão.

A utilização do MB Way confirma a preferência dos portugueses por pagamentos móveis e imediatos – já há mais de 1,25 milhões de utilizadores que fazem cerca de três milhões de operações por mês.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,580FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
609SeguidoresSeguir

Relacionados

App Sport TV permite que adeptos escolham sons de apoio ao seu clube durante os jogos

Esses sons serão depois integrados na emissão do jogo, criando um som ambiente supostamente igual ao do estádio.

MB Way dá descontos de até 4€ em combustível Galp Evodriver

E podem ainda ficar habilitados a um cashback no valor máximo de 100€. Portanto, toca a abastecer na Galp e pagar com MB Way.

App Sem Filas já informa sobre os tempos de espera nas lojas CTT

Mas claro, tudo depende do contributo dos utilizadores da aplicação.
- Publicidade -

Mais Recentes

Bruno Nogueira vai regressar à SIC em setembro

O último projeto do humorista com aquela estação foi o programa Som de Cristal, emitido em 2015.

Análise – Xiaomi Mi Box S

Fazer um upgrade de Smart TV ou comprar uma Mi Box S?