Agora já se pode utilizar o Multibanco sem andar com cartões atrás

por Echo Boomer

Até aqui era possível utilizar a aplicação MB Way para levantar dinheiro numa caixa Multibanco sem ser necessário o típico cartão. Mas essa era a única operação possível de se fazer, pelo menos até agora. A SIBS bem andava a prometer e acaba de estrear o serviço “Utilizar Multibanco“, que, por outras palavras, permite que se consiga usar a maioria das operações Multibanco, mas sem andar com cartões atrás. Basta ter MB Way.

Como é que isto funciona? É simples. Primeiro, há de carregar na tecla verde de uma caixa Multibanco e escolher a opção “Utilizar Multibanco”. Seguidamente, deve-se abrir a app MB Way, selecionar a opção “Utilizar Multibanco” e usar a aplicação para ler o código QR apresentado no ecrã do terminal.

Finalmente deve-se introduzir o código de seis dígitos associado ao MB Way, algo que também pode ser feito via touchID, fingerprint ou faceID.

E é só isto. A partir daqui o Multibanco é desbloqueado e pode-se aceder ao menu e à maioria das operações regulares, designadamente Pagamento de Serviços e Pagamentos ao Estado, Carregamento de Títulos de Transporte e de Telemóveis.



Para se ter acesso a esta nova funcionalidade, basta atualizar a app MB Way nas stores iOS e Android. Até ao final do mês, todas as 12 mil caixas automáticos da Rede Multibanco terão esta funcionalidade ativa e disponível para os utilizadores MB Way.

Esta nova operação junta-se ao leque alargado de funcionalidades disponíveis no MB Way: compras presenciais com NFC e QR Code, compras online com número de telemóvel, geração de cartões MB NET, enviar dinheiro, pedir dinheiro ou dividir a conta e, ainda, os levantamentos sem cartão.

A utilização do MB Way confirma a preferência dos portugueses por pagamentos móveis e imediatos – já há mais de 1,25 milhões de utilizadores que fazem cerca de três milhões de operações por mês.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: