É o adeus ao plástico nas embalagens das bolachas da Milka e da Chips Ahoy!

- Publicidade -

Iniciativa cobre cerca de 28.000 toneladas de bolachas produzidas anualmente e integra a estratégia da Mondelēz para reduzir 25% do plástico rígido virgem até 2030.

A Mondelēz International concluiu a substituição dos tabuleiros de plástico PET por bandejas de papel 100% certificadas FSC em mais de 115 produtos de bolachas e cookies da sua gama europeia de referência, uma mudança que a empresa estima remover cerca de 2.200 toneladas de plástico por ano no continente, o que corresponde a uma redução de aproximadamente 80% face à embalagem plástica anterior.

A transição abrange oito marcas do portefólio europeu de biscoitos da Mondelēz – LU, Milka, Granola, Cadbury, Marabou, Chips Ahoy!, Lacta e Freia – e está já em vigor em mais de 25 mercados europeus. Segundo a empresa, trata-se da maior iniciativa de sustentabilidade de embalagem alguma vez levada a cabo na sua categoria de panificação europeia, cobrindo cerca de 28.000 toneladas de bolachas produzidas anualmente.

A iniciativa integra o roteiro de embalagens sustentáveis da Mondelēz, que inclui a meta global de reduzir 25% do uso de plástico rígido virgem até 2030.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados