Adeus, FIFA. A EA Sports removeu todo o catálogo FIFA das lojas digitais

- Publicidade -

Já não é possível comprar jogos FIFA em versão digital.

2023 marca o início de uma nova era para os simuladores de futebol da EA Sports, que introduziu agora EA Sports FC 24 – com lançamento global oficial esta sexta-feira.

A separação entre a FIFA e a EA Sports ganha agora um novo episódio, com a alegada remoção de títulos FIFA das lojas digitais onde estavam, até agora, disponíveis.

De acordo com o analista de videojogos MauroNL, na sua conta do X – a rede social anteriormente conhecida como Twitter -, uma porção do legado da EA Sports acabou de ficar “não listado”, ou seja, sem opção de compra.

MauroNL refere, juntamente com uma imagem, que “todos os títulos FIFA do 14 ao 23 já não podem ser comprados”. No entanto, os dois últimos jogos, 22 e 23, continuam parte do catálogo do EA Play.

https://x.com/MauroNL3/status/1706728860405186570

Por aqui, também podemos confirmar a falta de FIFAs nas lojas digitais. Na EA App, apenas FIFA 22, FIFA 23 e EA Sports FC 24 surgem no catálogo, sendo o mais recente o único comprável. Na Xbox Store, temos a omissão de FIFA 18, 19, 20 e 21 – EA Sports FC 24 continua a ser o único comprável. Já na PS Store, procurando por FIFA, apenas surge o EA Sports FC 24. E temos ainda o caso da Steam Store, onde FIFA 23 surge com a seguinte mensagem: “A pedido da editora, EA SPORTS FIFA 23 já não se encontra listado na loja Steam e não irá aparecer em pesquisas.

EA Sports FC 24 promete vir dar continuidade à franquia, naquele que é um “rebranding massivo e algo chocante,” mas “que ninguém vai sentir a falta do nome antigo”. Podem ler mais sobre EA Sports FC 24, na nossa análise.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados