Adeus, Adobe Flash Player

Está na altura de desinstalarem o Adobe Flash Player, isto caso ainda não o tenham feito.

Adobe Flash Player
- Publicidade -

Prometido e cumprido. 2020 já lá vai e isso significa que a Adobe deixou de fornecer suporte para o velhinho Flash Player que tanto jeito deu no início do milénio, fosse para criar animações, sites ou jogos de browser. Mas com o passar do tempo, novas tecnologias surgiram, como o HTML5, e as próprias empresas deixaram de oferecer suporte ao Flash, pelo que estava mais que na altura de dizer adeus.

Em 2017, quando o Flash já estava de claro desuso, a Adobe anunciou que iria deixar de oferecer suporte ao plugin após 30 de dezembro do ano passado. Entretanto, browsers como o Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari, Microsoft Edge, sabendo que a tecnologia já não era segura, começaram a bloquear por defeito os conteúdos Flash.

A Adobe informou que irá bloquear ela própria a tecnologia a partir de 12 de janeiro, pelo que, se ainda têm o plugin instalado, está na altura de fazer a bela da desinstalação. Para ajudar, a Microsoft anunciou que, em breve, irá disponibilizar uma atualização opcional para o Windows 10, de modo a remover por completo o Adobe Flash Player.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Estas são as 10 atrações turísticas mais “assombradas” do país

Diz-se que são, também, as atrações turísticas mais macabras de Portugal.

Charlotte OC e Rui Pregal da Cunha + Paulo Pedro Gonçalves no Super Bock em Stock 2021

Falta cada vez menos para o regresso do Super Bock em Stock.

O hambúrguer Long, do Burger King, virou vegetal

Ao todo, a marca conta agora com três opções vegetais.