Acorn TV. Há mais um serviço de streaming a chegar a Portugal este mês

Os serviços de streaming surgem que nem cogumelos.

Acorn TV
- Publicidade -

Setembro marca a chegada do muito antecipado Disney+ ao nosso país, mas esse não é o único de streaming a ficar disponível por cá este mês.

Segundo avançado pela NiT, a plataforma de streaming Acorn TV, da AMC, vai chegar ao nosso país no decorrer dos próximos dias.

Alguns clientes MEO já começaram a constatar a futura presença do serviço nas boxes da operadora. Aliás, e à semelhança do que acontece com a HBO Portugal, que tem a app disponível exclusivamente nas boxes Vodafone, isto quando falamos nas restantes operadoras, deve suceder o mesmo com a Acorn TV: fica disponível em exclusivo nas boxes de MEO.

Claro, tal não impede que qualquer pessoa possa ir ao site oficial e subscrever o serviço, como é lógico.

A Acorn TV começou por surgir em 1994 nos Estados Unidos e, na altura, somente vendia cassetes VHS. Mais tarde abraçou a venda de DVD e Blu-ray – um pouco à semelhança da história da Netflix -, mas o serviço sofreu uma remodelação total em 2013, transformando-se numa plataforma de streaming que oferece conteúdos do Reino Unido, Irlanda, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Espanha e México.

No que toca a séries, e tendo em conta o que acontece nos outros países, a Acorn TV transmite produções da ITV, Channel 4, BBC Studios, All3Media, DRG, ZDF e Content Media. Ou seja, é pouco provável que, por cá, a plataforma acabe por exibir conteúdos da própria AMC, como The Walking Dead, Better Call Saul, The Terror, Breaking Bad ou Mad Men, tudo séries espalhadas pelos mais diversos serviços.

Falta o preço. Segundo a mesma fonte, será de 2,83€/mês, um valor bem simpático. Mas há um senão: não será possível fazer download dos episódios.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Serviço de streaming Acorn TV chega a 1 de outubro a Portugal

Já amanhã, portanto. Foi no passado dia 11 de setembro que referimos aqui no Echo Boomer que o Disney+ não...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

DreamsCom regressa com mais um festival virtual de experiências feitas no Dreams

A DreamsCom 21 começa já no próximo dia 27 de julho.

Ouve aqui aos dois primeiros temas de Dune, de Hans Zimmer

Hans Zimmer está de volta com mais uma banda sonora original, para um dos filmes mais antecipados do ano.

Lacuna Coil, Decapitated e Orphaned Land reconfirmados para o Laurus Nobilis 2022

A organização promete muito mais nomes para anunciar, entre os quais algumas surpresas.