Os serviços de streaming surgem que nem cogumelos.
Setembro marca a chegada do muito antecipado Disney+ ao nosso país, mas esse não é o único de streaming a ficar disponível por cá este mês.
Segundo avançado pela NiT, a plataforma de streaming Acorn TV, da AMC, vai chegar ao nosso país no decorrer dos próximos dias.
Alguns clientes MEO já começaram a constatar a futura presença do serviço nas boxes da operadora. Aliás, e à semelhança do que acontece com a HBO Portugal, que tem a app disponível exclusivamente nas boxes Vodafone, isto quando falamos nas restantes operadoras, deve suceder o mesmo com a Acorn TV: fica disponível em exclusivo nas boxes de MEO.
Claro, tal não impede que qualquer pessoa possa ir ao site oficial e subscrever o serviço, como é lógico.
A Acorn TV começou por surgir em 1994 nos Estados Unidos e, na altura, somente vendia cassetes VHS. Mais tarde abraçou a venda de DVD e Blu-ray – um pouco à semelhança da história da Netflix -, mas o serviço sofreu uma remodelação total em 2013, transformando-se numa plataforma de streaming que oferece conteúdos do Reino Unido, Irlanda, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Espanha e México.
No que toca a séries, e tendo em conta o que acontece nos outros países, a Acorn TV transmite produções da ITV, Channel 4, BBC Studios, All3Media, DRG, ZDF e Content Media. Ou seja, é pouco provável que, por cá, a plataforma acabe por exibir conteúdos da própria AMC, como The Walking Dead, Better Call Saul, The Terror, Breaking Bad ou Mad Men, tudo séries espalhadas pelos mais diversos serviços.
Falta o preço. Segundo a mesma fonte, será de 2,83€/mês, um valor bem simpático. Mas há um senão: não será possível fazer download dos episódios.