Acer tem um novo Chromebook para estudantes e profissionais

Uma das apostas da Acer para 2018 é a sua linha de Chromebooks, os Acer Chromebook 11. No início do ano, a marca apresentou dois modelos desta linha, com chegada prevista para março, e, agora, surge uma nova solução desenhada para fins educativos e profissionais. O Acer Chromebook 11 C732 apresenta-se com duas versões, com e sem ecrã tátil, e diferentes configurações de armazenamento de 16GB, 32GB ou 64GB.

Foi apresentado no The Bett Show em Londres, onde esteve em exibição até dia 27 de janeiro, e a sua conceção aposta num design robusto, duradouro e em componentes de última geração. Segundo James Lin, General Manager, Commercial & Detachable Notebooks, IT Products Business da Acer, “o novo Acer Chromebook 11 C732 oferece funções de durabilidade tipicamente encontradas em produtos muito mais dispendiosos e especializados. Este sistema permite às escolas expandir a aprendizagem para outros ambientes para que estudantes tirem maior partidos dos seus equipamentos Chromebook.

Começando pela sua durabilidade, este dispositivo portátil vem com classificação IP41, que o torna resistente a quedas a uma altura de 122cm, a derrames acidentais até 330ml e que ainda o protege de areia e poeiras, também graças ao facto de o Acer Chromebook 11 C732 não conter qualquer tipo de abertura superior a 1mm.

Um aspeto interessante neste Chromebook é o seu design ventoinha. Para além de o permitir usar em ambientes mais suscetíveis a poeiras, aposta numa experiência silenciosa, o que o torna perfeito para levar para as aulas.

Se a autonomia é importante para qualquer tipo de utilizador, para estudantes pode ser ainda mais. A promessa da Acer para este Chromebook é grande com uma autonomia até 12 horas, oferecendo uma performance sólida através de um processador dual-core Intel Celeron N3350 ou de um processador quad-core Intel Celeron N3450.

Com ou sem opção tátil, ambos os modelos estão equipados com um ecrã IPS de 11,6 polegadas, com a capacidade de se poderem abrir até 180º. Já a sua resolução é apenas de 1366×768, mas o suficiente para uma experiência nítida num dispositivo destas dimensões.

O Acer Chromebook 11 C732 também vem bem preparado para a conetividade ao incluir duas portas USB 3.1 Tipo-C, que não só permitem a ligação de dispositivos de armazenamento, mas também a ecrãs HD graças à velocidade de até 5Gbps.

Inclui ainda duas portas USB tradicionais e uma slot para cartões MicroSD.

Já para a acessibilidade sem fios, este Chromebook suporta ligação Wi-Fi 802.11ac MIMO 2×2, Bluetooth 4.2 e, em algumas regiões, poderá ter suporte 4G integrado.

Enquanto Chromebook, inclui o Chrome OS, um sistema operativo baseado em Android, que permite uma utilização bastante prática com outros equipamentos como smartphones, e que, graças à sua Webcam e aos dois altifalantes incluídos, poderá ser uma opção interessante para quem faz videochamadas.

Apesar ter sido apresentado agora, só chega ao mercado em abril. O Acer Chromebook 11 C732 vai estar disponível sem ecrã tátil em modelos de 16GB, 32GB ou 64GB de armazenamento eMMC, ou com ecrã tátil (C732T) em modelos com 32GB ou 64GB de armazenamento eMMC, e ambos podem oferecer até 8GB de RAM. Ainda sem valores concretos, chegam ao mercado com preços desde 329€ para utilizadores educacionais e empresas.


 

- Publicidade -

Sigam-nos

10,456FansCurti
4,049SeguidoresSeguir
531SeguidoresSeguir

Relacionados

Empresa desenvolveu sistema para chamar o elevador sem carregar no botão

A solução de chamar o elevador sem carregar fisicamente no botão chega-nos por parte da empresa Schmitt+Sohn

Empresa portuguesa cria sistema para que clientes possam retirar senhas sem haver contacto físico

Uma solução que surge tendo em conta crise de saúde global que estamos a enfrentar devido à pandemia COVID-19.

Talkdesk vale mais de mil milhões de dólares e atinge estatuto de unicórnio

A Talkdesk, empresa de desenvolvimento de software baseado em cloud para centros de contacto, atingiu uma avaliação superior a...

VisionWare vence concurso europeu de inovação

A VisionWare, empresa nacional de cibersegurança, é uma das três grandes vencedoras nacionais do concurso europeu "Fast Track to...
- Publicidade -

Mais Recentes

1UP Gaming Lounge. Primeiro bar temático de videojogos português fechou de vez

O anúncio foi feito pelo fundador e proprietário, José Amendoeira, através de um longo texto publicado no Facebook.

Este é o aspeto do novo Google Chromecast

Surge com um aspeto mais oval e com uma nova cor. Espera-se que seja apresentado ainda...

Total War Saga: Troy vai ter um lançamento exclusivo e gratuito na Epic Games Store

Mas só durante as primeiras 24 horas após o lançamento.