Acabou a greve dos motoristas de matérias perigosas

por Echo Boomer

Após quatro dias que deixaram o país à beira do colapso, foi hoje anunciado que a greve dos motoristas de matérias perigosas chegou ao fim. O Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas e o Governo chegaram finalmente a acordo. Mas não vale a pena correrem já para o posto de abastecimento, uma vez que a normalidade será reposta de “forma gradual”, disse Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas.

Ao que tudo indica, houve uma maratona de 10 horas entre o sindicato e o Governo ontem à noite, que terá terminado por volta das 3h. Houve depois um outro encontro, às 5h, de onde terá saído finalmente o acordo.

Agora resta esperar que tudo volte à normalidade, embora o processo possa demorar um pouco. Esta greve termina depois de terem sido decretados os serviços mínimos e de ter sido anunciada uma rede de 310 postos de abastecimento prioritário, onde cada veículo só pode abastecer até um máximo de 15 litros.

Recorde-se que a greve começou na passada segunda-feira, às 00h, por trabalhadores que reivindicavam melhores condições de trabalho.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: