Acabou a greve dos motoristas de matérias perigosas

Após quatro dias que deixaram o país à beira do colapso, foi hoje anunciado que a greve dos motoristas de matérias perigosas chegou ao fim. O Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas e o Governo chegaram finalmente a acordo. Mas não vale a pena correrem já para o posto de abastecimento, uma vez que a normalidade será reposta de “forma gradual”, disse Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas.

Ao que tudo indica, houve uma maratona de 10 horas entre o sindicato e o Governo ontem à noite, que terá terminado por volta das 3h. Houve depois um outro encontro, às 5h, de onde terá saído finalmente o acordo.




Agora resta esperar que tudo volte à normalidade, embora o processo possa demorar um pouco. Esta greve termina depois de terem sido decretados os serviços mínimos e de ter sido anunciada uma rede de 310 postos de abastecimento prioritário, onde cada veículo só pode abastecer até um máximo de 15 litros.

Recorde-se que a greve começou na passada segunda-feira, às 00h, por trabalhadores que reivindicavam melhores condições de trabalho.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,451FansCurti
4,041SeguidoresSeguir
529SeguidoresSeguir

Relacionados

Motoristas de matérias perigosas desconvocam greve

Mas ainda existe uma ameaça de nova paralisação. Basta que as reivindicações do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias...

Greve dos motoristas. Já há postos sem qualquer combustível

A não ser que, neste sábado, dia 10 de agosto, em plenário de trabalhadores, a ANTRAM apresente uma proposta...

Nova greve dos motoristas de matérias perigosas a 23 de maio?

Pelo menos foi o dia marcado pelo Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) para que os trabalhadores...

Portugal pode ficar sem cerveja nas próximas semanas

Depois da greve dos motoristas de matérias perigosas, que quase paralisou o país, eis que uma nova greve, desta...
- Publicidade -

Mais Recentes

Conhece as personagens de Terra Nova, a nova série da RTP

Está quase aí a estreia de mais uma produção original da RTP. Terra Nova é exibida na estação pública no dia 3 de junho, às 21h30.

Outriders recebe o primeiro vídeo de desenvolvimento dedicado à jogabilidade

Conhece o novo mundo negro de sci-fi no primeiro episódio de segmentos de produção de Outriders.