Variante à EN211 entre Quintã e Mesquinhata já está em serviço

- Publicidade -

Aberta ao trânsito desde o final de agosto, a variante à EN211 retira parte do tráfego da estrada nacional e reduz a pressão sobre as zonas urbanas do trajeto.

A Infraestruturas de Portugal (IP) inaugurou a Variante à EN211 entre Quintã e Mesquinhata, uma obra de 14,7 milhões de euros que melhora a ligação rodoviária entre o Marco de Canaveses e Baião e retira tráfego das zonas urbanas atravessadas pela estrada nacional. A via foi aberta à circulação no dia 31 de agosto.

A nova ligação tem cerca de 3,3 quilómetros e desenvolve-se entre Quintã e Mesquinhata, abrangendo os concelhos do Marco de Canaveses e de Baião. A empreitada incluiu a construção de uma nova rotunda em Mesquinhata, três viadutos, três passagens superiores e uma passagem agrícola.

A entrada em funcionamento da variante permite melhorar a fluidez do tráfego e reduzir os tempos de viagem, reforçando simultaneamente as condições de segurança rodoviária. Ao retirar parte do tráfego da atual EN211, nomeadamente das zonas urbanas atravessadas por esta via, a obra contribui ainda para reduzir o ruído e a poluição atmosférica e para melhorar a qualidade de vida das populações locais.

A variante foi financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do investimento Missing Links e Aumento de Capacidade da Rede.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados