A cidade do Porto prepara-se para uma mudança na via pública. Além dos novos mupis com publicidade digital, os abrigos destinados aos autocarros da STCP terão melhor informação e serão mais confortáveis para os passageiros.
Esta mudança resulta de um concurso público que será lançado em breve pela Câmara do Porto e, assim que o mesmo estiver concluído, o Porto passará a ter paragens de autocarros de última geração. Todas informarão os passageiros do tempo de espera do próximo veículo, ficarão preparadas para receber tecnologia 5G e wi-fi e terão painéis publicitários comerciais, institucionais e informativos.
Ao mesmo tempo, a STCP melhora a sua frota, continuando a receber veículos elétricos e a gás natural de última geração, eliminando os diesel e aumentando o conforto.
Quanto aos mupis, haverão uns quantos exclusivamente destinados aos equipamentos culturais da cidade e, embora isso resulte numa redução de publicidade na cidade, a receita para o Município ascenderá a mais de um milhão de euros por ano.
O concurso, a lançar brevemente, deverá estar concluído até ao verão e a instalação dos equipamentos completa no início de 2021.
Esta é a primeira vez que a Câmara do Porto lança um concurso para substituir todos os equipamentos que possuem publicidade na cidade.
Bom dia,
Não sei onde está o conforto para além de serem pequenos. Aainda ontem, um dia com muita chuva, precisei de ir à baixa do Porto onde estive á espesa de autocarro p/ regresso a casa, o abrigo como não está junto ao chão, fiquei c/ os pés todos molhados, para além de que estavamos 3 pessoas se viesse mais alguém já não cabiam. Pergunto onde está o conforto?