fbpx

Trotinetes da Bird, Circ e Hive vão chegar ao Porto

Depois de se consolidarem por outras cidades, chegou a vez das empresas Bird, Circ e Hive disponibilizarem as suas trotinetes no Porto. Estas são as operadoras com licenças de utilização do espaço público que vão disponibilizar velocípedes ou equiparados, com ou sem motor, para uso público durante períodos de curta duração e sem necessidade de utilização de doca para parqueamento.

Além das trotinetes das três empresas, falamos também no aluguer de bicicletas, que, neste caso, somente a Hive possui.

Cada licença corresponde ao valor-base de licitação de 20 mil euros e tem a duração de cinco anos, pelo que as primeiras trotinetes podem começar a circular na cidade já no próximo mês de março.

Além disso, e isto é importante referir, cada licença contempla um número máximo de 700 veículos, com a possibilidade de ampliação para 900 veículos. Ou seja, à partida, o município terá a capacidade para receber pelo menos 2100 trotinetes/bicicletas.

A localização de pontos de partilha é a definida pelo Município do Porto e será disponibilizada e permanentemente atualizada no site institucional do Município, onde podem ser consultados o mapa interativo e a informação associada.

Outro detalhe importante é que as viaturas só vão poder circular entre as 06h e as 22h, sendo recolhidas e guardadas pelas empresas fora desse período.

Além disso, e caso estes veículos estejam mal parqueados e, consequentemente, a interferir na mobilidade de automóveis ou peões, está previsto que as operadoras possam ser multadas pelo maus comportamentos dos utilizadores. Quer isto dizer que há um novo desafio para as marcas, uma vez que quase têm de “educar” os clientes para que deixem as trotinetes/bicicletas devidamente estacionadas.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Douro River Taxi. Está de volta a travessia mais rápida entre o Porto e Vila Nova de Gaia

Das ruas históricas da baixa do Porto ao enérgico cais de Gaia, bastam apenas três minutos para cruzar as duas margens do rio Douro.

Depois de Faro, trotinetes da Bolt ficam disponíveis em Lisboa

Já deu para perceber que este negócio das trotinetes partilhadas é muito volátil.
- Publicidade -

Mais Recentes