A Xbox dedicada a jogos por streaming está a “anos de distância”

- Publicidade -

A mítica consola dedicada ao cloud gaming está nos planos, mas não é para já.

Com a ascensão do cloud gaming, alavancada pela Microsoft com o seu Xbox Cloud Gaming, parte do Xbox Game Pass Ultimate, há muito que se espera e se tem falado do eventual lançamento de uma consola, cujo o hardware não é dedicado a jogos nativos, mas sim a jogos via streaming.

O mítico projeto tem até um nome de código, confirmado pela própria tecnológica. Trata-se do Projeto Keystone, e recentemente, Phill Spencer comentou o estado de desenvolvimento deste projeto em entrevista ao The Wall Street Journal, partilhada por Tom Warren do The Verge.

Segundo Spencer, é um projeto que está a ser preparado internamente, mas que não verá a luz do dia tão depressa, até porque pode acontecer nunca vir a ser necessário.

“Keystone era algo que estávamos a preparar internamente. Na primavera passada até começámos a trabalhar com a Samsung. Ainda temos o protótipo… se alguma vez vamos fazer um dispositivo de streaming? Eu espero que sim, mas está a anos de distância.”

De relembrar que o Xbox Cloud Gaming chegou às televisões da Samsung este ano, através de uma aplicação nativa, excluindo a necessidade de uma peça de hardware dedicada para o efeito. E, atualmente, qualquer consola Xbox pode recorrer à cloud para jogar a biblioteca disponível.

No entanto, o potencial de uma nova máquina dedicada ao Xbox Cloud Gaming poderá ser imenso, oferecendo uma solução aos consumidores ainda mais acessível que a atual Xbox Series S e pode até fazer frente a equipamentos como uma Apple TV ou um NVIDIA Shield. Se alguma vez acontecer, tal como Spencer afirma, ainda falta muito tempo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes