A PlayStation 5 já suporta resoluções 1440p e pastas de jogos

- Publicidade -

Serão muitos os jogadores de secretária que vão poder tirar o máximo partido das suas consolas.

A PlayStation 5 tinha um problema. Até agora, era impossível tirar partido da maioria dos monitores 1440p. Isto porque a nova atualização de sistema, em fase beta, já vem fornecer o devido suporte.

Anteriormente, os jogadores que usassem a sua PlayStation 5 num monitor 1440p, a menos que suportasse algum tipo de downscaling interno, não poderiam jogar com resoluções superiores a 1080p, o que significa que a maioria dos jogos iriam estar sempre trancados em 1080p. Uma situação que deixou muitos fãs a pedirem à Sony por este momento.

Com as novas funcionalidades da mais recente atualização, abrem-se novas portas, com o 1440p HDMI Video Output. Nesta opção, a PlayStation 5 permite escolher a resolução 1440p quando suportada em monitores e TVs compatíveis.

Assim, se um jogo tiver resolução nativa 1440p, esta será apresentada em todo o seu esplendor. Já jogos de resoluções superiores até 4K ou 2160p, serão tratados nessa resolução e encolhidos com magia tecnológica, para apresentar uma imagem de alta qualidade nestes painéis. Para além desta opção, os jogadores poderão testar se o ecrã que estão a usar suporta mesmo 1440p através do Test 1440p Output, nas definições de vídeo.

O suporte de resoluções 1440p não é a única novidade a caminho. Nesta beta, os jogadores vão poder explorar os seus jogos de uma nova forma, com a Gamelist através das suas bibliotecas. As Gamelists são uma nova forma de organização de jogos, no fundo pastas, onde podem ser criadas até 15, cada uma com 100 títulos.

Imaginem que querem manter os jogos que estão a jogar num momento. Com esta novidade, podem fazer uma pasta para isso mesmo. Jogos só de corrida? Porque não? Jogos só online? Vocês já perceberam. Esta será uma novidade muito bem-vinda, que irá ajudar a manter os nossos jogos favoritos mais perto de nós.

Outras novidades desta atualização incluem um modo de comparação áudio de Stereo e 3D Audio para que os jogadores escolham mais facilmente a definição que preferem; o rastreamento da progressão de atividades surge revisto para que os jogadores continuem facilmente as suas atividades de onde as deixaram; o sistema recebe um novo indicador para pedir partilha de ecrã com amigos; ao juntarem-se a uma party agora há uma notificação para se poder juntar aos jogos; há uma nova forma de ver o perfil dos amigos; e agora é possível enviar stickers e mensagens de voz de forma mais fácil.

Esta atualização é, para já, limitada aos participantes do programa de testes em territórios selecionados, pelo que estas funcionalidades poderão ser polidas e lançadas oficialmente em breve.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Mergulha em novas experiências com as promoções de Verão da PlayStation

Horizon Forbidden West e Gran Turismo 7 são os grandes destaques desta nova onda de promoções.

Como usar os modos fotografia de Gran Turismo 7

Um pequeno guia para captar os momentos mais emocionantes e tranquilos no Rei dos Simuladores automóveis.

O PlayStation VR 2 vai deixar-nos ver o ambiente à nossa volta

A PlayStation revelou algumas novidades funcionais do seu sistema de realidade virtual.

Hell Pie – O Inferno são os outros

Uma piada sobre flatulência que ganhou a forma de um jogo de plataformas competente e ocasionalmente muito divertido, ainda que pouco original.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Gelatieiri. A nova gelateria de Vila Real de Santo António tem gelados bem cremosos

E faz-nos lembrar vagamente a La Romana, que fomos experimentar recentemente em Lisboa.

Chuva de reclamações tapa o Sol da Caparica. Afinal, o que se passou?

Mas as palavras de desagrado do público parecem não ter surtido qualquer efeito junto dos promotores.