A PlayStation 5 atinge as 75 milhões de consolas vendidas

- Publicidade -

Entre outubro e dezembro de 2024, a Sony registou o maior volume de vendas trimestrais da PlayStation 5, com 9,5 milhões de unidades vendidas, elevando o total para 75 milhões.

A Sony publicou o seu mais recente relatório financeiro, no qual anunciou que a PlayStation 5 teve o seu melhor período de vendas até à data, contabilizando 9,5 milhões de unidades vendidas no último trimestre de 2024. Este crescimento representa um aumento de 37% em relação ao mesmo período do ano passado e aproxima a consola das projeções da empresa para o final do ano fiscal, para o quão estão estimadas em 18 milhões de unidades vendidas até março de 2025.

As vendas combinadas da PlayStation 5 e da PlayStation 5 Pro, agora somadas em conjunto, colocam a consola a apenas 1,5 milhões de unidades da PlayStation 4 durante o mesmo momento no seu ciclo de vida. Para além disso, 42% das vendas correspondem a novos utilizadores da PlayStation Network, contribuindo para um aumento de 5% nos utilizadores ativos mensais, que agora totalizam 129 milhões.

As receitas provenientes da venda de hardware e de software subiram 16% no trimestre, com Astro Bot a destacar-se ao vender 1,5 milhões de cópias. Com este desempenho, a Sony aumentou a previsão de lucros do seu segmento de jogos e serviços de rede em 2%.

A PlayStation 5 ocupa agora a 13ª posição na lista de consolas mais vendidas de sempre e deverá ultrapassar a Nintendo 3DS já no próximo trimestre, que se encontra descontinuada desde 2020 e que somou 75.94 milhões de unidades, no final de 2022.

A PlayStation 5 encontra-se atualmente na sua segunda metade do atual ciclo geracional, com um futuro emocionante, com apostas dos seus estúdios que definem a essência da PlayStation, como Intergalactic: The Heretic Prophet da Naughty Dog, ou Saros da Housemarque para 2026 e além, ou Ghost of Yotei e Death Stranding 2 para este ano, uma pequena fração de jogos de alto calibre que irão, certamente, impulsionar mais vendas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados