Quem já ambicionou transformar a sua sala de estar ou uma das suas divisões da casa numa sala de cinema, certamente que já ouviu falar da Optoma, que conta com um belo catálogo de projetores home cinema.
Ao mesmo, vem agora acrescentar mais uma novidade, o UHZ65, um novo projetor 4K com tecnologia a laser.
Este projetor de casa inclui as mesmas características de um outro modelo, o UHD65, que foi recentemente premiado com nota máxima pela What Hi-Fi Awards 2017, na categoria “Melhor Projetor entre £2000-£4000”.
O UHZ65 também não faz por menos. Com os seus 3000 lúmens, permite uma eficiência elevada, uma luminosidade constante e um tempo de vida útil que pode chegar às 20.000 horas.
Este projetor dedicado inclui o chip DLC (Digital Light Processing) com tecnologia XPR que permite o processamento de 8.3 milhões de pixéis projetados com a definição pretendida, seja a 4K ou a resoluções como o 1080p, e ainda compatibilidade com conteúdos HDR.
O UHZ65 também se apresenta flexível e ajustável ao utilizador com as diferentes configurações de imagem, de modo a obter os resultados desejados. Com a tecnologia Amazing Color da Optoma, a promessa é de que existe uma maior liberdade e alcance de cores disponíveis.
A nível de som, inclui colunas integradas de 8W e saída S/PDIF para ligar a equipamentos externos.
O que não lhe faltam são também conexões como as duas portas HDMI e MHL, uma VGA e portas USB que permitem a utilização de pens como o Chromecast ou Amazon Fire TV, tornando este equipamento num centro multimédia invejável.
O Optoma UHZ65 não é para qualquer um, mas já se encontra se encontra à venda por 5299€.