- Publicidade -

A nova atualização da Xbox diz “não” ao bullying e assédio online

-

- Publicidade -

Quem joga online e pertence a diferentes comunidades de jogadores já deve ter tido experiências pouco desagradáveis que pisam a linha e entram no campo do bullying e do assédio online.

Com as consolas a serem cada vez mais um local de lazer para muitos jovens e adultos, a exposição a determinadas conversas, conteúdos e linguagem inapropriados é cada vez maior e, infelizmente, mais comum.

A Microsoft e as equipas de desenvolvimento e de comunicação da Xbox sabem disso e estão agora a tomar medidas para erradicar, de alguma forma, o assédio online, através de filtros e penalizações aos utilizadores mal-intencionados e aqueles que violam o código de conduta da plataforma.

A Xbox lançou-se para a ação com a nova atualização da Xbox, que vai chegar ao grupo de Insiders durante este mês de outubro, antes do lançamento geral.

Entre muitas novidades e melhorias a nível de menus, vamos encontrar uma nova opção na área de Definições de Família, ou Family Settings, que permite a gestão de vários parâmetros de filtros de comunicação.

Por exemplo, será possível ocultar mensagens com conteúdos ofensivos, em diferentes níveis, desde Friendly, Medium, Mature e Unfiltered. O mesmo se aplica a outros parâmetros como convites para conversa, mensagens multimédia e convites com multimédia.

As mensagens irão aparecer bloqueadas com aviso de “mensagem potencialmente ofensiva” e poderão ser lidas posteriormente, dependendo do nível de acesso, já que os adultos podem bloquear por completo esta função aos jogadores mais novos.

Estas medidas são aplicadas automaticamente, com o sistema a reconhecer o teor ofensivo das mensagens e ao bloquear imediatamente. Contudo, a última palavra fica do lado do jogador que recebe as mensagens, que, mesmo filtradas, pode e deverá reportar ao sistema os abusadores.

Esta atualização, quando for lançada a nível geral, não irá chegar apenas à Xbox e poderá ser usada na Xbox Game Bar e Xbox App no Windows 10, e na Xbox Mobile App para Android e iOS.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,239FãsGostar
4,047SeguidoresSeguir
506SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Já podemos apoiar a Cruz Vermelha Portuguesa através do Revolut

A fintech britânica acaba de abrir a sua primeira campanha local de donativos com o objetivo de apoiar a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) a combater a COVID-19.

CTT fecham parceria com Uber para entregas em duas horas em várias cidades

Aveiro, Coimbra, Évora, cidades do Algarve e Funchal passam também a usufruir do serviço Expresso para Hoje, numa medida de maior conveniência de todos neste contexto de pandemia COViD-19 e de Estado de Emergência.

Análise – Kings of Lorn: The Fall of Ebris

Kings of Lorn é um jogo quebrado, pouco amistoso, divertido ou prazeroso de olhar, mas é, sem dúvidas, ambicioso.

Aventura e rally na oferta do PS Plus de abril

A Playstation revelou os jogos que os subscritores do PlayStation Plus vão poder resgatar durante o mês de abril.

Posso Ir. Esta app permite saber se os supermercados têm filas à porta

Tem sido um problema nestes dias, principalmente para aquelas pessoas que só conseguem ir às compras ao...
- Publicidade -