A nova atualização da Xbox diz “não” ao bullying e assédio online

-

Quem joga online e pertence a diferentes comunidades de jogadores já deve ter tido experiências pouco desagradáveis que pisam a linha e entram no campo do bullying e do assédio online.

Com as consolas a serem cada vez mais um local de lazer para muitos jovens e adultos, a exposição a determinadas conversas, conteúdos e linguagem inapropriados é cada vez maior e, infelizmente, mais comum.

A Microsoft e as equipas de desenvolvimento e de comunicação da Xbox sabem disso e estão agora a tomar medidas para erradicar, de alguma forma, o assédio online, através de filtros e penalizações aos utilizadores mal-intencionados e aqueles que violam o código de conduta da plataforma.

A Xbox lançou-se para a ação com a nova atualização da Xbox, que vai chegar ao grupo de Insiders durante este mês de outubro, antes do lançamento geral.

Entre muitas novidades e melhorias a nível de menus, vamos encontrar uma nova opção na área de Definições de Família, ou Family Settings, que permite a gestão de vários parâmetros de filtros de comunicação.

Por exemplo, será possível ocultar mensagens com conteúdos ofensivos, em diferentes níveis, desde Friendly, Medium, Mature e Unfiltered. O mesmo se aplica a outros parâmetros como convites para conversa, mensagens multimédia e convites com multimédia.

As mensagens irão aparecer bloqueadas com aviso de “mensagem potencialmente ofensiva” e poderão ser lidas posteriormente, dependendo do nível de acesso, já que os adultos podem bloquear por completo esta função aos jogadores mais novos.

Estas medidas são aplicadas automaticamente, com o sistema a reconhecer o teor ofensivo das mensagens e ao bloquear imediatamente. Contudo, a última palavra fica do lado do jogador que recebe as mensagens, que, mesmo filtradas, pode e deverá reportar ao sistema os abusadores.

Esta atualização, quando for lançada a nível geral, não irá chegar apenas à Xbox e poderá ser usada na Xbox Game Bar e Xbox App no Windows 10, e na Xbox Mobile App para Android e iOS.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos nas redes Sociais

9,801FãsGostar
4,005SeguidoresSeguir
478SeguidoresSeguir
- Publicidade -

Mais Recentes

A Padaria Portuguesa passa a utilizar embalagens de cartão nas lojas

Desde o final de 2019 que A Padaria Portuguesa tem vindo a eliminar os descartáveis das suas lojas.

Programa de inovação do Rock in Rio regressa em junho a Lisboa

Falamos, lá está, do Rock in Rio Innovation Week, que regressa em junho deste ano para a sua 3ª edição.

Burger King já chegou a Valongo

Abriu mais um restaurante da Burger King em Portugal, desta vez em Valongo. Fica localizado no Centro Comercial Valongo, na Rua Julião Sarmento.

Novo programa de fidelização da Olá dá gelados grátis a toda a gente

Andavam à procura da oportunidade certa para devorar um Swirl, mas sem que pagassem nada? Pois bem, graças ao novo programa de fidelização da Olá Gelados essa oportunidade chegou.

Site do Rock in Rio Lisboa começa pré-venda bilhetes na próxima terça-feira

É a partir de 21 de janeiro, próxima terça-feira, que passa a ser possível comprar bilhetes diários para o Rock in Rio Lisboa 2020 exclusivamente no site oficial do evento, sem qualquer taxa adicional.
- Publicidade -