A Netflix pode estar a desenvolver o seu primeiro jogo de altas produções para PC

- Publicidade -

A gigante do streaming quer marcar a indústria dos videojogos.

Até agora, a Netflix tem apostado no mercado móvel dos videojogos, com a oferta ao acesso de uma seleção de jogos para Android e iOS, através das suas subscrições tradicionais para todos os clientes. Mas em breve, de acordo com o portal mobilegamer.biz, a Netflix pode estar a preparar-se para saltar dos smartphones e tablets para os PCs, com a criação de um jogo de altas produções, de um novo estúdio em Los Angeles liderado por Chacko Sonny, ex-produtor de Overwatch.

Esta novidade saltou à vista após uma publicação na página de ofertas de emprego da Netflix, onde a tecnológica procura talentos para se juntarem à Netflix Games Studio, com experiência em “jogos de tiros FPS ou na terceira pessoa”, para trabalharem num “novo jogo para PC AAA”.

Outros detalhes interessantes que permitem especular o que esperar deste projeto é a menção de experiência em Unreal Engine, experiência em trabalhar em “sistemas sociais” competitivos e cooperativos e ainda o desenvolvimento de mundos, personagens e narrativas que possam ser “dignas” de filmes e séries, levantando o véu de que este projeto poderá ter uma narrativa multi-meio, ao abrigo da Netflix.

Este novo projeto está a alguns anos de ver a luz do dia, mas, até lá, os subscritores da Netflix poderão usar os seus dispositivos móveis para explorar a oferta de videojogos que inclui títulos como Stranger Things e Hextech Mayhem – A League of Legends Story, Into the Breach, Exploding Kittens e Oxenfree, entre outros.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes