Os videojogos fazem parte do futuro da Netflix, mas nós já os podemos experimentar

- Publicidade -

A pequena e modesta montra de jogos móveis da Netflix é apenas o início do grande plano da gigante do streaming.

Os subscritores da Netflix com acesso ao serviço em dispositivos móveis contam com um catálogo com uma bela seleção de jogos, incluindo tie-ins de séries populares do serviço como Stranger Things e Hextech Mayhem – A League of Legends Story; jogos aclamados como Into the Breach ou Exploding Kittens; ou o recém-chegado Oxenfree, lançado no passado fim de semana no serviço, durante o evento TUDUM.

A aposta no mundo dos videojogos, que até agora tem passado despercebida pela maioria dos subscritores, uma vez que está renegada a uma aba na aplicação, prepara-se para evoluir, com a Netflix a investir no seu primeiro estúdio de desenvolvimento de jogos.

Em comunicado, a companhia revela um novo estúdio baseado em Helsínquia, na Finlândia, liderado por Marko Lastikka, ex-vice-presidente da Zynga. O foco será a criação de jogos originais, sem publicidades ou compras dentro do jogo, expandindo assim uma biblioteca exclusiva de opções que vem competir com a oferta por vezes menos curada de lojas como a Google Play (apesar de recorrer a estas plataformas para o download dos jogos).

Este será o quarto estúdio interno da Netflix, o segundo baseado em Helsínquia. Assim, o novo estúdio ainda por batizar, juntar-se-á à Next Games de Stranger Things – Puzzle Tales, à Night School Studios da fama de Oxenfree, que está a trabalhar na sequela para 2023, e à Boss Fight Entertainment, que ainda tem que mostrar o que é capaz.

Enquanto os futuros jogos não chegam, os subscritores podem espreitar a atual oferta a partir dos seus smartphones. Ao abrir a aplicação da Netflix, basta que, no fundo da mesma, cliquem na opção Jogos/Games, que apresenta o catálogo completo de jogos. A partir daí, é só escolher o título e carregar em instalar para onde serão levados para a Google Play ou App Store, onde poderão descarregar o jogo. Os jogos ficarão posteriormente disponíveis através de um atalho dedicado, não sendo necessário ir à aplicação da Netflix sempre que se quer jogar.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes