A MyIced já tem insetos verdadeiros para comer

Ainda no outro dia falámos em como os insetos poderiam ser o alimento do futuro. Bom, nem a propósito. A MyIced abraçou este novo mundo, contando agora com insetos verdadeiros que se podem pedir como topping extra nos seus gelados de iogurte, nos crepes, nos waffles ou como topping em qualquer outro produto à venda naquelas lojas.

É que o consumo humano de insetos comestíveis foi recomendado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) devido ao facto de ser uma fonte de proteína com uma produção ecologicamente mais sustentável. A FAO diz mesmo que, atualmente, há registo do consumo humano de mais de 1900 espécies de insetos.



Assim, e nesta primeira fase, a MyIced propõe larvas como uma primeira experiência exótica neste novo mundo da alimentação que está já aí ao virar da esquina. Mas é possível que, em breve, exista outra gama de insetos voadores ou rastejantes.

Os insetos comestíveis MyIced Top Bugs não têm antibióticos, corantes artificiais, aromatizantes, conservantes ou MSG; são ricos em nutrientes e proteínas, pobres em carboidratos e uma grande fonte de fibras, minerais e aminoácidos. Os insetos são desidratados através de um processo de liofilização: são congelados sob vácuo e o gelo formado é volatilizado.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,104FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

Gelataria Grom lança cones com chocolate negro e topping crocante por dentro

Avelã, torrão, raspas de coco, amêndoas e pepitas de chocolate são as várias opções de topping disponíveis.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Buondi ganha finalmente uma variedade de café em grão

Uma novidade que surge para fazer face a um pedido há muito feito pelos consumidores.

Auchan Alverca celebra 27 anos e apresenta-se mais moderno

Foi feito um investimento de cerca de seis milhões de euros.

Portal Aduaneiro dos CTT vai deixar realizar pré-pagamentos para desalfandegar encomendas

Tal garante que os objetos aos quais forem aplicadas imposições aduaneiras pela Autoridade Tributária possam ser entregues já com os encargos pagos, não exigindo a cobrança no ato da entrega.