A segunda temporada recebeu seis nomeações aos Emmy.
Fãs da série documental da HBO Max, A Grande Onda da Nazaré? Então há uma boa novidade.
Após o sucesso da segunda temporada da série que segue Gareth McNamara, que rendeu seis nomeações aos Emmy, chegou a inevitável renovação para a terceira temporada.
Joe Lewis, produtor executivo, confessa o entusiasmo “por continuar a busca pela lendária onda de 30 metros e ansiosos para aumentar o incrível universo de surfistas e histórias“. O produtor também não se poupa a agradecimentos “à família McNamara, à comunidade das ondas grandes, à brilhante equipa de produção, à cidade da Nazaré e aos nossos incríveis parceiros da HBO por darem vida à série“.
Realizada pelo premiado cineasta Chris Smith, a primeira temporada da série capta a odisseia de uma década do pioneiro do surf Garrett McNamara, que depois de visitar a Nazaré, na esperança de conquistar uma onda de 30 metros, levou o desporto a patamares cada vez maiores. Juntamente com os habitantes locais, ajudou a transformar a vila piscatória portuguesa num destino de surf de ondas grandes de excelência mundial.
A segunda temporada, que estreou na primavera, foi nomeada para seis Emmy, o maior número para uma série documental este ano, incluindo Melhor Série Documental ou de Não-Ficção, Melhor Cinematografia para um programa de Não-Ficção, Melhor Edição de Imagem para um programa de Não-Ficção e Melhor Argumento para um programa de Não-Ficção. A série ganhou o Emmy de Melhor Cinematografia para um Programa de Não-Ficção pela primeira temporada em 2022.
Antes da estreia da terceira temporada, podem espreitar duas dezenas de registos em fotografia e vídeo na exposição Slides of Nazaré, da autoria de Leonardo Domingos, patente no Forte de São Miguel Arcanjo até maio do próximo ano.