A Nazaré é imortalizada por um filho da terra numa exposição de fotografia e vídeo

- Publicidade -

São duas dezenas de registos que podem ser vistos até maio do próximo ano na exposição Slides of Nazaré, de Leonardo Domingos, no Forte de São Miguel Arcanjo.

Desde o dia 20 de maio que está patente no Forte de São Miguel Arcanjo a exposição Slides of Nazaré, composta por duas dezenas de registos fotográficos e de vídeo. Durante um ano, a exposição vai estar aberta ao público no interior do popularmente conhecido Farol da Nazaré.

O autor da exposição é Leonardo Domingos, fotógrafo de 29 anos e um filho da terra, não fosse ele natural da vila piscatória da Nazaré. Leo, como é conhecido, assume que “não há maior orgulho do que estar exposto e inserido com o que há séculos é o nosso maior símbolo e património“.

Como explicado em comunicado, alguns dos registos estão inevitavelmente relacionados com o fenómeno das ondas gigantes pelas quais a praia é conhecida, como a fotografia escolhida para ilustrar este artigo. O maior desafio, revelou, foi “a seleção das melhores imagens de um arquivo composto por milhares de instantâneos, imagens essas captadas ao longo de quase uma década“.

Mas não é só de fotografias das ondas gigantes que a exposição é feita. Leonardo Domingos confessa que quer mostrar que “a Nazaré é bonita na sua forma mais pura e simples” e que um dos objetivos é mostrar também “o outro lado da Nazaré“.

Se forem passear à Nazaré em breve e quiserem ver a exposição Slides of Nazaré, saibam que a mesma está inserida na visita ao Forte, onde também podem encontrar a Surfers Wall, um museu diferente dedicado ao surf.

A entrada tem um custo de 2€ por pessoa, e o Forte está aberto diariamente das 10h às 20h30, com a última entrada às 20h.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados