A Flat2VR Studios revelou novos jogos compatíveis com o PlayStation VR2

- Publicidade -

Durante o VR Games Showcase, a Flat2VR Studios revelou uma mão cheia de lançamentos compatíveis com o PlayStation VR2 para a PlayStation 5.

Esta semana aconteceu, o VR Games Showcase, uma transmissão dedicada ao anúncio de jogos para realidade virtual, onde ao longo meia hora, foram apresentadas dezenas de jogos para várias plataformas.

O PlayStation VR2 não ficou de parte e a Flat2VR Studios apresentou-se como uma das maiores responsáveis em alimentar o catálogo de jogos em realidade virtual para a PlayStation 5.

Ao todo, a Flat2VR Studios apresentou seis títulos a caminho da plataforma da Sony, composta por diferentes géneros, desde remakes de clássicos até títulos originalmente concebidos para VR. São os seguintes:

  • Out of Sight VR é um jogo de terror psicológico onde os jogadores controlam Sophie, uma rapariga cega que vê através dos olhos do seu urso de peluche. Presa numa mansão, precisa de resolver puzzles e evitar os seus captores. O jogo usa uma perspetiva incomum, no papel do pequeno urso, que ajudará a protagonista vulnerável.
  • Roboquest VR adapta o FPS roguelite para realidade virtual. O jogo mantém a jogabilidade rápida do original, com movimentação ágil e mais de 100 armas, incluindo espingardas, estrelas ninja e lança-chamas. Os jogadores enfrentaram máquinas hostis em níveis gerados proceduralmente, com progressão de habilidades e um modo cooperativo para dois jogadores.
  • Shadowgate VR: The Mines of Mythrok leva a série Shadowgate para VR pela primeira vez. Os jogadores explorarão cavernas antigas, resolverão puzzles e enfrentarão criaturas enquanto usam uma varinha mágica e um escudo encantado. Há também secções com carris em minas e um corvo falante que atua como guia.
  • Surviving Mars – Pioneer coloca os jogadores como colonos em Marte, com o objetivo de manter uma base funcional. O jogo foca-se na gestão de oxigénio, energia e recursos enquanto se exploram os arredores com um jetpack. Introduz mecânicas de construção manuais e um sistema económico onde é possível minerar e vender materiais.
  • Wrath: Aeon of Ruin VR adapta o FPS inspirado nos shooters dos anos 90 para VR. O jogo mantém a estrutura dos clássicos do género, com combate rápido, armas variadas e exploração de níveis não-lineares repletos de inimigos sobrenaturais. A versão VR adiciona recarregamento manual e a possibilidade de usar armas duplas.
  • Postal 2 VR recria o jogo de 2003 em realidade virtual. Os jogadores assumem o papel do Postal Dude numa pequena cidade, onde podem cumprir tarefas diárias ou causar destruição. A versão VR reformula o sistema de inventário, introduz combate corpo a corpo e recarregamento manual de armas.

A Flat2VR Studios confirmou que estes jogos fazem parte de um conjunto mais alargado de projetos para o PlayStation VR2, com mais anúncios previstos no futuro.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados