Séries portuguesas A Espia e A Crónica dos Bons Malandros passam a fazer parte da Amazon Prime Video

Aos poucos e poucos, a plataforma de streaming de filmes e séries da Amazon vai ficando com cada vez mais conteúdos portugueses.

- Publicidade -

Foi no passado mês de março que informámos os nossos leitores que a Prime Video, plataforma de streaming de filmes e séries da Amazon, tinha disponíveis vários filmes portugueses, como Variações, Soldado Milhões, Aquele Querido Mês de Agosto, Cartas da Guerra, O Pátio Das Cantigas, Alguém como Eu e Leviano.

Mais recentemente, o serviço começou a apostar nas séries portuguesas, começando por disponibilizar a produção Chegar a Casa. Já na semana passada, tendo ficado disponíveis a 15 de novembro, chegaram outras duas séries à plataforma: A Espia e A Crónica dos Bons Malandros.

A Espia é produzida pela Ukbar Filmes, em coprodução com a RTP e a Ficcion Producciones. A série passa-se em 1941, em plena Segunda Guerra Mundial, com a neutralidade portuguesa como pano de fundo. Na sombra, são muitos os portugueses que decidem servir os aliados, as forças do Eixo ou ambos.

Já A Crónica dos Bons Malandros, baseada no famoso livro de Mário Zambujal, conta a história de um mítico bando de ladrões conhecido como Os Bons Malandros. Os sete assaltantes, Arnaldo (O Figurante), Adelaide (A Magrinha), Flávio (O Doutor), Silvino (O Bitoque), Pedo (O Justiceiro), Renato (O Pacífico) e Marlene (A Voadora) vão fazer o roubo do século: deitar a mão às célebres jóias Lalique do Museu Calouste Gulbenkian.

Recorde-se, ainda, que a Amazon Prime Video será a casa de uma nova co-produção luso-espanhola, isto é, que terá mão de portugueses e espanhóis. Falamos de Operação Maré Negra, que ainda não tem data de estreia. Terá  quatro episódios de 50 minutos, argumento de Patxi Amezcua e Natxo López, realização do espanhol Daniel Calparsoro e co-realização do português João Maia.

Noutra nota, e para quem não esteve atento, fiquem a saber que já existe uma aplicação dedicada da Amazon Prime Video para macOS.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Crítica – Evangelion: 3.0+1.01 Thrice Upon a Time

Evangelion: 3.0+1.01 Thrice Upon a Time chega finalmente ao ocidente através da Amazon Prime, terminando a longa série anime, que marcou e traumatizou gerações, de forma vitoriosa e emocional.

Amazon Prime Video estreia série Cruel Summer em agosto em Portugal

Não existe (ainda) forma legal de ver a série por cá.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Cientistas da Universidade de Coimbra revelam como a doença de Parkinson pode ter origem no intestino

Conclusões de um estudo que decorreu durante os últimos cinco anos.

Festival Authentica reconfirma De La Soul e Nothing But Thieves para 2022

O Authentica receberá cerca de 30 artistas internacionais e nacionais.

Centro Expositivo do Promontório de Sagres deve abrir no início de 2022

A empreitada, que ascende a cerca de 1,5 milhões de euros, está na fase da construção da cenografia.